Filhas gêmeas de Gugu Liberato fazem grave acusação contra a tia
Filhas gêmeas de Gugu Liberato fazem grave acusação contra a tia
As filhas gêmeas de Gugu Lberato acusaram a tia de não prestar contas sobre a gestão dos bens do apresentador
Mais um novo capítulo da herança do apresentador Gugu Liberato foi revelado nesta terça-feira (12). Segundo a coluna da jornalista Monica Bergamo, as filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia de 16 anos, constituíram um advogado e foram à justiça.
As adolescentes acusam a tia Aparecida Liberato, que é a responsável pela administração do espólio do apresentador, de não prestar contas sobre a gestão dos bens do apresentador. Ainda de acordo com a publicação, as filhas gêmeas de Gugu Liberato pedem informações sobre seguros de vida, previdências privadas e “outros títulos com resgate automático em caso de óbito”.
Elas ainda pedem um detalhamento do destino e da guarda de uma lista de bens, como obras de arte e quadros valiosos, coleção de relógios, joias, ouro, pedras preciosas, dinheiro em espécie e cofres que estavam localizados em escritórios e imóveis do apresentador.
Um trecho do documento diz o seguinte sobre os imóveis de Gugu em São Paulo: “Permanece um mistério o destino o destino dado aos bens que guarneciam a residência. Inclusive, dinheiro em espécie ali guardados, mas que já não mais estavam quando os três filhos chegaram ao Brasil para o velório, acompanhados da genitora Rose”.
Em outro trecho do documento, consta o seguinte: “A inventariante (Aparecida Liberato) insiste em não prestar contas de sua gestão, tanto dos valores resgatados, como, por igual, dos valores recebidos e auferidos pelos bens do espólio, em flagrante desrespeito a decisões judiciais”.
Diante disso, Aparecida Liberato, responsável pela administração do espólio, protocolou uma contestação na Justiça. Ela também acusou a mãe das meninas, Rose Miriam di Matteo, de usar a vulnerabilidade das jovens para tentar se aproveitar da situação. No documento que foi protocolado na 1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, os advogados de Aparecida acusam Rose Miriam de manipular as gêmeas com a intenção de enriquecer às custas das filhas e ficar com parte dos milhões da herança delas.
Além das gêmeas, Gugu Liberato e Rose Miriam também são pais de João Augusto, 18 anos. O rapaz não se manifestou diante desta nova polêmica.