Filho de Leandro com empregada mostra foto da infância: ‘humilde’
O filho do cantor Leandro só foi reconhecido aos 15 anos de idade após a partida do pai
O filho do saudoso cantor Leandro, que era dupla de Leonardo, com a empregada doméstica que na ocasião trabalhava na casa dos pais da dupla sertaneja decidiu contar a sua história. O homem de 31 anos foi reconhecido como filho do saudoso cantor apenas aos 15 anos de idade e não chegou a conhecer o pai famoso. A mãe dele se chama Sebastiana e ele foi criado pela avó materna Lourdes.
O rapaz tem o mesmo nome de seu pai. E ele mostrou uma foto de sua infância em que aparece ainda bebê junto com a mãe. Ao mostrar este registro, ele começou contando que sua mãe engravidou enquanto trabalhava como empregada doméstica na casa dos pais da famosa dupla. “Tudo começa em meados de 1991, minha mãe Sebastiana tinha vindo para Goiânia para trabalhar como doméstica a convite de uma amiga. Essa casa onde ela trabalhou foi na casa dos pais de Leandro e Leonardo, onde ficou por pouco tempo e assim que descobriu que suspeitou que estava grávida foi embora. Foi embora porque era uma pessoa de origem humilde e sem muito entendimento da vida, medo mesmo. Nesse tempo de gravidez ficou em Piranhas – GO onde tinha uns familiares até o momento de dar à luz. No dia 1 de janeiro de 1992 vim ao mundo, já passado do tempo de nascer foi um parto sofrido para ambos”, disse ele.
O filho de Leandro continua e diz que foi criado pela avó por causa da pouca idade de sua mãe: “Após meu nascimento, minha mãe Sebastiana foi até a casa de minha avó Lourdes, que carinhosamente a chamo de ‘mãe’. Pela questão de minha mãe Sebastiana não ter condições financeiras e nem maturidade, porque não época ela tinha 17 anos de idade, acabou que fiquei aos cuidados de minha ‘mãe’ ( Lourdes).
A casa de minha ‘mãe’ ficava num assentamento em Água Boa – MT onde ficamos até meados do ano de 1998 mais ou menos. Nesse meio tempo, passamos por muita coisa, somente com um salário de pensionista vivíamos eu, minha mãe Lourdes e o marido dela, que tinha problemas com bebidas, vou confessar, foi um fardo difícil de carregar, ela sofria nos momentos de bebida, que eram recorrentes. Num ato de coragem ela conseguiu que vendêssemos essa terrinha do assentamento para mudarmos pra Barra do Garças – MT para eu estudar. Com o sofrido dinheirinho que conseguimos, compramos uma casa na Vila Maria, parcelada com o salário que ela recebia. Comecei a estudar já com 6 anos de idade, só que o ‘bendito cujo’ continuava a nos atormentar”.
Ele continuou e relatou: “A situação ficou insuportável, tivemos que nos mudar, deixamos tudo para trás e nos mudamos para o centro morar de favor numa casa no lote da mãe do marido da minha mãe Lourdes, ela nos protegeu e não deixou ele ter mais contato com nós. Acho que ficamos uns meses nessa situação, até que recebemos uma ligação dos vizinhos dizendo que ele tinha partido. Voltamos para nossa casa e tentamos seguir a vida. Continuei estudando e a vida começou a melhorar conforme eu ia crescendo e nessa cidade fiquei até meus 15 anos de idade”.
O filho de Leandro então contou como que foi reconhecido como filho do famoso cantor. “Um locutor de rádio aqui de Goiânia ficou sabendo da minha história através de uma cunhada da minha mãe Sebastiana. Nos procurou em Barra do Garças e disse que conhecia minha família paterna que todos eram gente boa. Como tenho uma tia que mora em Aparecida de Goiânia vim ficar na casa dela. Tivemos então toda parte burocrática de reconhecimento de paternidade, só que o que me marcou foi o primeiro dia que conheci minha avó lá na casa de apoio São Luiz, foi um sentimento tão natural e perfeito. Conhecer meus irmãos também foi muito especial, guardo tudo com muito carinho na minha memória. Já reconhecido, mudei para casa da minha tia Mariana, fiquei lá por um tempo, posteriormente, aí mudei pro apartamento dos meus avós, vó Carmem e vô Avelino e lá fiquei por um tempo até eu ir morar sozinho. Morei por pouco tempo sozinho, logo a Marina apareceu na minha vida e começamos a nossa história, história essa em construção”.