Filho de Sarah Poncio ganha nova família em reviravolta
O “filho adotivo” de Sarah Poncio está vivendo com outra família sem ser a biológica
A história da digital influencer Sarah Poncio e de seu filho, Josué, ganhou um novo capítulo. No final do ano passado, o menino de três anos se viu envolvido em uma grande polêmica.
Acontece que desde 2020 o pequeno passou a viver com a família Poncio. Ele chegou até eles por meio de uma antiga funcionária que trabalhava na casa.
Ao saberem que a criança passava por dificuldades financeiras com a família, a influenciadora e seu então marido, Jonathan Couto, decidiram cria-lo. Juntos, o ex-casal também é pai de outros dois meninos: José e João, de cinco e quatro anos, respectivamente.
Por usarem um formato diferente para a adoção de Josué, o processo foi interrompido pela Justiça. Isto aconteceu quando a mãe biológica do menino, Mylenna, pediu a reversão da guarda.
Sarah Poncio e Jonathan não passaram pela fila de adoção. Apesar da forma que terem usado para adotarem o garoto ter respaldo jurídico e não ser contra a lei, ela não recebe toda a garantia do formato tradicional.
Dessa forma, Josué voltou a viver com sua família biológica. Ele se mudou do Rio de Janeiro para o Ceará. Mas, de acordo com Mylenna, seu filho não se adaptou com a nova cidade. Ele também sentia muita saudade dos Poncios e chegava a chorar por isso.
Recentemente, a página Caso Família revelou que o pequeno Josué ganhou uma nova família. A guarda do garoto foi dividida entre a mãe biológica e a babá que cuidou dele na mansão dos Poncios, Claudia.
Mylenna continua se comunicando com o filho por meio de chamadas de vídeo diárias e planeja visitá-lo em breve. Mas, agora ele vive com a babá, em Minas Gerais.
“A gente criou um vínculo muito forte, desde o início. Foi uma coisa de Deus. A gente já tinha essa ligação. Ele estava entrando em depressão, estava muito triste. Ele não adaptou, não teve jeito. Não conseguiu adaptar. A culpa nem foi dela [Mylenna]”, explicou Cláudia.
Quando a babá foi buscar o menino em Fortaleza, ela o encontrou com uma alergia. Além disso, o pequeno estava há seis dias sem comer. Justamente por isso, ela tomou a iniciativa em propor uma guarda compartilhada.
O pastor Márcio Poncio, pai de Sarah Poncio, quebrou o silencio e falou sobre o caso, nesta terça-feira (29). “Fizemos e estamos fazendo nossa parte dando nossa colaboração, não como queríamos. Mas, como podemos e a lei nos permite”, garantiu o patriarca.