Grávida, Isabel Veloso revela piora e decisão difícil: “preciso”
A influenciadora Isabel Veloso, 18 anos, está esperando seu primeiro filho. Ela e o marido Lucas Borbas esperam um menino que se chamará Arthur. Isabel ficou conhecida em todo o país por mostrar nas redes sociais a sua luta contra o linfoma com o qual foi diagnosticada anos atrás.
Ela chegou a dizer que os médicos tinham lhe dado somente seis meses de vida. Porém, passados esses seis meses, a influenciadora melhorou e inclusive engravidou! Isabel explicou que a melhora ocorreu por causa de um tratamento que fez no início do ano. Desde este tratamento, ela seguiu com cuidados paliativos.
Agora, infelizmente, Isabel Veloso revelou que seu tumor voltou a crescer. “Oi pessoal! A grande maioria já viu algumas notícias sobre o meu caso. O tumor deu uma evoluída em alguns lugares. Eu queria falar para vocês e explicar como vai ser de agora em diante. O tumor voltou sim a crescer, não é só um, é mais…o linfoma é um conglomerado de linfonodos e o maior tem sete centímetros e meio. Vou deixar o laudo aqui para vocês terem uma noção. Eu estou gestante e o tumor crescendo no momento não traz nenhum risco a gravidez e nem a minha vida por enquanto”, contou.
Ela então revelou uma difícil decisão que tomou: “Vocês lembram que no começo do ano após o meu tratamento, ele exigia muito de mim e me deram só seis meses de vida. Graças a Deus eu consegui estabilização do tumor com o tratamento que fiz no início do ano. Mas eu não estaria mais fazendo o tratamento por me exigir muito. Só que um filho muda. E eu demorei um pouco para falar com vocês porque é um assunto difícil para mim. E um filho muda a vida. Vocês sabem que meu sonho não era gestar, era ser mãe. Então acho que ser mãe não é somente carregar o bebê com você, é você ver seu filho crescer. Então, quando eu recebi a notícia. Sexta-feira agora faço 20 semanas de gestação, então já sou apta para fazer o tratamento e eu decidi junto com meu marido, minha família, que eu vou fazer o tratamento”.
Isabel Veloso continuou: “Eu preciso fazer um tratamento porque meu sonho é ser mãe, não é somente gestar. Eu vou fazer quimioterapia. E a quimioterapia não vai trazer nenhuma má formação ao neném, ele já tá formado, tá saudável. Única coisa que pode acontecer é ele nascer um pouco antes do tempo esperado. Ele tá previsto para 28 de fevereiro, mas eu estou com meu coração tranquilo porque sei que ele vai ficar bem. E eu também vou ficar bem. Eu quero tratar nem que eu fique o resto da minha vida fazendo esse tratamento ou novas opções de tratamento. Mas que nem eu falei para vocês: um filho muda e meu sonho é ser mãe, não somente engravidar. Então, eu decidi fazer o tratamento”.
Isabel também deu um recado para aqueles que disseram que ela foi egoísta por ter engravidado. “Eu queria só deixar uma mensagem alguns comentários que chegaram até mim, desde quando anunciei minha gravidez. Muitas pessoas falaram que eu fui egoísta. Então eu vou responder essa questão para vocês. Quando eu decidi, planejei essa gestação. Não é indicado engravidar sendo um paciente oncológico. Mas eu esperei o tumor estar estável, esperei estar com 11 semanas, e realmente ocorreu e está ocorrendo tudo bem. Eu acho que seria um egoísmo se eu agora não decidisse tratar e deixasse meu filho partir junto comigo. Eu não estou sendo egoísta porque vou lutar pela vida do meu filho, mesmo que custe a minha vida”.
Isabel Veloso ainda concluiu dizendo: “Arthur vai ficar bem e eu também vou ficar bem. Eu escolhi tratar. Meu câncer não tem previsão de cura, mas eu quero tratar para viver mais tempo e ver meu filho crescer. Eu quero ser mãe e estar presente na vida dele. São coisas que acontecem de forma inesperada. Eu não pedi para o tumor voltar a crescer. Eu tô muito mais preocupada em relação a como vai ser com meu filho, mas já me deixaram segura com isso. Eu vou começar o tratamento logo, quanto antes eu começar a fazer, melhor para mim e melhor para o meu filho. E é isso, um beijo e obrigada por cada mensagem de pessoas que recebi porque perceberam que havia alguma coisa errada”.