Harry revela sua decisão sobre Meghan Markle e filhos: “não vou”
O príncipe Harry desabafou sobre uma decisão que tomou em relação a duquesa Meghan Markle e os dois filhos deles, príncipe Archie, cinco anos, e princesa Lilibet, três anos. Harry falou para um novo documentário britânico chamado Tabloids on Trial (algo como Tabloides em Julgamento).
E durante a conversa, Harry revelou que decidiu que não irá mais levar Meghan e os dois filhos para a Inglaterra. A família vive nos Estados Unidos na Califórnia. E nos últimos anos, de fato, apenas Harry fez algumas viagens para a Inglaterra.
O príncipe Harry afirmou na conversa que teme pela segurança de Meghan Markle e dos dois filhos. “Ainda é perig0s0, tudo que precisa é uma pessoa, uma pessoa que lê essas coisas sobre nós, e decida agir contra nós. Essas coisas me causam uma preocupação genuína. E é uma das razões pelas quais eu não vou levar mais minha esposa e filhos de volta para a Inglaterra”, afirmou ele.
O filho caçula do Rei Charles III já havia relatado antes que se sentiu “forçado” a deixar a Inglaterra por preocupações com segurança de sua família. Após príncipe Harry e Meghan Markle terem tomado a decisão de não serem mais membros sêniores da família real, ou seja, eles não iriam mais trabalhar para a família real, eles perderam o direito a terem seguranças especiais da realeza.
Harry moveu uma ação na justiça britânica para conseguir voltar a ter esta segurança para ele, sua esposa e seus filhos. Ele teria se oferecido para cobrir os custos com esta segurança, mas, mesmo assim, seu pedido foi recusado.
Durante o processo, o príncipe Harry chegou a falar sobre seus filhos, sua esposa e suas preocupações com eles. “A Inglaterra é a minha casa. É a centro da herança dos meus filhos e o lugar que eu quero que eles se sintam em casa tanto quanto onde eles moram no momento nos Estados Unidos. Mas isso não pode acontecer se não existir possibilidade de eu mantê-los seguros no solo britânico. Não posso colocar minha esposa e filhos em perig0 e eu temo até por mim mesmo”, disse ele na ocasião.