Meghan Markle e Harry falam de Kate após o diagnóstico dela
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry falaram pela primeira vez sobre a princesa Kate Middleton após ela ter revelado publicamente seu diagnóstico. Kate contou há poucas horas que está enfrentando um câncer.
O rei Charles III também enfrenta esta mesma condição, mas não se sabe se é o mesmo tipo ou não. É a primeira vez que dois membros sêniores da família real enfrentam sérios problemas de saúde ao mesmo tempo. Meghan e Harry agora se pronunciaram sobre o diagnóstico de Kate.
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry emitiram a seguinte nota ao TMZ: “Nós desejamos saúde e cura para Kate e a família, e esperamos que eles consigam fazer isso de forma privada e em paz”.
Já havia sido revelado que apesar do príncipe Harry ter encontrado seu pai, Rei Charles, pouco após o diagnóstico dele ser revelado, ninguém contou para Harry e Meghan sobre como Kate estava. O príncipe William não quis que o diagnóstico de Kate chegasse até Meghan e Harry por não confiar no casal.
Vale lembrar que em diversas entrevistas e também na autobiografia do príncipe Harry e em dois livros do autor Omid Scobie sobre a família real tanto Meghan quanto Harry forneceram informações sobre a princesa Kate Middleton, o príncipe William, o Rei Charles e a Rainha Camilla. Informações estas inclusive que prejudicaram a imagem de Kate, como o relato que Meghan Markle fez de que a cunhada teria feito ela chorar nos preparativos para o casamento.
Ao falar sobre seu diagnóstico, a princesa Kate Middleton afirmou que a descoberta foi um choque e contou como foi relatar o que estava acontecendo para seus filhos, príncipe George, 10 anos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, cinco anos.
Ela disse: “Isto é claro veio como um grande choque, e William e eu estamos fazendo tudo que podemos para processar isso e lidar com isso de forma privada pelo bem da nossa família. Como vocês podem imaginar, está levando um tempo. Está levando tempo para eu me recuperar de uma grande cirurgia e ainda começar meu tratamento. Mas mais importante, está levando tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de um jeito que seja apropriado para eles. E garantir a eles que eu vou ficar bem. Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando no que vai me ajudar a curar, na minha mente, corpo e espírito. Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e segurança também. Assim como o amor e apoio que tenho recebido de tantos de vocês! Significa muito para nós”.