Ivete Sangalo posa com suas gêmeas na escola que fez pra elas
A cantora Ivete Sangalo fez uma raríssima aparição junto com suas filhas gêmeas Marina e Helena, seis anos, na escolinha delas na Bahia. Veveta participou de uma homenagem que suas filhas e os coleguinhas fizeram para o Dia das Mães.
Veveta surgiu toda sorridente abraçada com suas gêmeas que também sorriam bastante. A menina Marina ainda exibiu um novo visual, com franjinhas. A escola que as meninas Marina e Helena estudam na Bahia possui um detalhe muito curioso e fofo: ela pertence a própria Ivete!
É isso mesmo, Ivete Sangalo e seu marido Daniel Cady decidiram criar uma escola para seus filhos. Eles fizeram isso para que as crianças estudassem em uma escola que seguisse os preceitos que eles consideram importantes. Daniel Cady falou recentemente sobre esta escola. Ele começou contando: “Ivete tem uma escola aqui também em Salvador, é uma escola que tem o conceito de green school (escola verde). É uma escola que você às vezes troca uma aula por dentro da sala por uma aula debaixo de uma árvore. Foi uma escola que a gente criou pensando em qual é a escola que a gente queria para os nossos filhos. A gente não encontrou uma escola como a gente imaginava aqui em Salvador, então…”.
O marido de Ivete Sangalo ainda afirmou: “E é fruto também dessa consciência ambiental, desse pensamento, dessa integração homem, natureza. Tem também a parte conteudista, tem que ter né? Tem a parte do quintal né? Temos várias árvores, e ai é um quintal mesmo, sabe? As crianças ficam ali brincando, tem uma horta, as crianças aprendem a cultivar os alimentos. Tem uma nutricionista que faz um trabalho muito bacana de educação nutricional. Minhas filhas às vezes acordam sábado e domingo querendo ir para a escola. Agora mesmo teve a festinha da Páscoa e o que eu mais percebi eram as crianças chorando: ‘eu não quero ir embora, eu não quero’. Porque muitas voltam para a realidade delas de apartamento”.
Daniel também contou que recentemente a escola adotou a praça em frente. “Agora mesmo a gente tá adotando a praça na frente da escola e a gente vai fazer um trabalho de reflorestamento dessa praça e vamos engajar as crianças. Já tem mais de 100 e poucos alunos e acho que as pessoas estão carentes de opções como essas. As escolas estão muito naquela coisa de metro quadrado. Acaba que as escolas hoje em dia não têm muito espaço, tá todo mundo muito trancafiado, dentro de ambientes fechados. Então a proposta é essa”, explicou o marido de Veveta.