Joaquim Lopes mostra suas gêmeas recém-nascidas e surpreende
A esposa de Joaquim Lopes, Marcella Fogaça, exibe fotos raras das gêmease desabafou
A cantora Marcella Fogaça, esposa do ator Joaquim Lopes, surpreendeu em sua rede social ao apresentar fotos inéditas das gêmeas idênticas, Sophia e Pietra, de sete meses, em diversos momentos da mãe amamentando as pequenas, inclusive um dos registros ainda na UTI neonatal logo após o nascimento das meninas. A publicação foi acompanhada de um relato emocionado em que Marcella confessa que suas duas bebês deixaram de mamar. A cantora relata que demorou para compartilhar esse momento, pois ela mesma ainda está processando as emoções. “Minhas meninas largaram o peito. E eu demorei pra vir aqui contar, porque ainda estou contando pra mim. Meu ‘baby blues’ não veio até o momento em que elas largaram o meu peito, com quase 6 meses.”, revelou ela.
Marcella ainda afirma que as filhas, fruto do relacionamento com Joaquim Lopes, já “brigavam” e negavam quando ela oferecia de mamar. A cantora relembra também que após o nascimento prematuro de Sophia e Pietra ouviu de muitas mães que passaram por situações similares de que ela e as filhas tinham ido longe, pois passaram 27 dias na UTI. As gêmeas idênticas precisaram nascer com 32 semanas porque a gestação era de risco, pois os bebês cresceram dentro da mesma bolsa e poderia haver o risco de os cordões umbilicais se entrelaçarem, gerando perigo aos bebês. Por conta desse período, Marcella Fogaça explicou: “De fato, eu não tive opção de não dar a mamadeira. Foram dias numa sondinha, depois passaram para a mamadeira e só puderam mamar em mim depois de 15 dias e mesmo assim não o dia todo! Todos os primeiros dois meses delas foram sobre ganhar peso. Pra sair da UTI e depois já em casa, para não voltar pra lá. Com o parto prematuro de 32 semanas, eu não pude fazer livre demanda e minha produção apesar de bastante, não era o suficiente. Quando pude tentar tirar a mamadeira, com sondinha, colher, copinho, já era tarde demais. Elas não aceitavam. E eu tentei MUITO.”
A cantora em um desabafo sincero contou ter lutado “bravamente” contra a mamadeira, e que só ela sabe o tamanho dessa briga e confessou que mesmo sabendo que fez tudo que pode, isso não tira “o enorme vazio que eu ainda sinto dentro de mim.” A esposa de Joaquim Lopes aproveitou o relato pessoal para aconselhar as mamães que também nutrem o desejo de amamentar. “O que eu quero com esse post especificamente é dar um recado: Se você quer realmente amamentar e não existe indicação REAL de complemento na mamadeira. EVITE-A! Não corra esse risco porque a confusão de bico e de fluxo existe e é exaustivo tentar reverter. Se informe previamente com profissionais PRÓ-ALEITAMENTO, pesquise! Dificuldades vão provavelmente surgir e se você estiver informada e preparada será mais fácil resistir. Eu não tive opção. Se você tiver, não use mamadeira”
Marcella Fogaça encerra o depoimento refletindo sobre esse momento tão único da maternidade: “Amamentar foi uma das melhores experiências de toda minha vida. Hoje eu vivo esse luto dolorido somado à um puerpério tardio que ainda não tinha tido tempo de viver. Vai ficar tudo bem! Eu sei! O primeiro passo é reconhecer, acolher o que sinto e partir pra buscar melhorar.”
A cantora ainda demonstrou empatia às mamães que também estão passando por isso, reforçando a importância da rede de apoio. “Eu quis compartilhar aqui porque se eu puder fazer alguém que passou ou está passando por isso se sentir menos sozinha já me sentirei melhor. E também não me sentirei mais tão sozinha. Beijo gente linda. Encontrem a sanidade no caos. Ela tem voz de sinceridade”, encerrou Marcella.