Junior Lima e Monica Benini mostram o filho de 3 anos: “perfeito”
O músico Junior Lima e a designer de joias Monica Benini mostraram o filho e refletiram sobre as crianças
O músico Junior Lima e a designer de joias Monica Benini encantaram ao mostrarem o filho de três anos, o menino Otto, em uma rara aparição. Monica mostrou imagens do menino Otto correndo.
E ao mostrar o fofo registro, ela fez uma excelente reflexão sobre o tempo que as crianças levam para processar o que os adultos falam para elas. Monica também falou sobre uma descoberta que ela e Junior Lima fizeram na criação de Otto.
Monica começou dizendo: “Você já ouviu falar que a criança pode levar até 16 segundos pra processar o que falamos pra ela? 1, 2, 3, 4, 5, 6…14, 15, 16. Tempo demais pra nossa falta de tempo, não é? Tempo suficiente pro desenvolvimento cerebral deles. Ano passado, num período em que achamos que Otto estava passando por uma fase ‘difícil’, resgatei essa anotação de uma aula sobre Pikler que havia feito. Resolvemos colocar a contagem dos segundos em prática e, mesmo que ele não demorasse os 16 segundos, percebemos que ele demorava tempo demais pro imediatismo que nos acomete. Estávamos nós, os adultos, estressados e sem paciência, enquanto ele sequer entendia muito bem o que estava acontecendo. Percebemos, então, que difíceis estávamos sendo nós. Mudamos a forma com que vínhamos nos relacionando com ele, trazendo um olhar muito mais atento pra forma com que lidávamos com as nossas questões… e tudo mudou”.
Ela então concluiu: “Aquele clichê de parar e respirar pode mudar o panorama de todo um cenário. Eu sei que muitas vezes isso pode ser difícil, ainda mais em tempos tão sombrios, mas resolvi vir aqui falar porque a solução, muitas vezes, está debaixo dos nossos olhos. E ela está longe de ser colocar um rótulo de ‘criança difícil’ nos nossos filhos, ela está na dificuldade de olharmos pros nossos próprios sentimentos. Que sejamos acolhimento… pra eles e pra nós”.
Os internautas foram só elogios para o filho de Junior Lima e a reflexão feita por Monica. “Que perfeito! O Otto e o texto!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda comentou: “Que informação maravilhosa, nunca havia lido isso antes, Gratidão”.