Junior Lima faz raríssima aparição com seu filho de 3 anos e surpreende
O músico Junior Lima fez uma rara aparição com o filho e sua esposa Monica Benini refletiu sobre maternidade
O músico Junior Lima e sua esposa, a digital influencer Monica Benini, surpreenderam ao fazerem uma raríssima aparição com o filho Otto, três anos. O músico e sua esposa apareceram correndo ao lado do pequeno Otto.
Ao mostrar o lindo registro de sua família, Monica Benini, que também está grávida do segundo filho do casal, uma menina, fez uma reflexão sobre a maternidade. A esposa de Junior começou dizendo: “No inglês existe a expressão ‘it takes a village’, que em uma tradução não super literal é ‘isso requer uma aldeia’. Pra qualquer coisa que seja muito difícil de lidar sozinho, eles usam o ‘it takes a village’. E com a maternidade, com a criação de uma criança é exatamente assim– it takes a village. Se tornar mãe é um incrível misto de sentimentos jamais antes experimentados. Sentimentos muitas vezes conflituosos e que tornam-se ainda mais por serem carregados da crença que nos é imbuída desde pequenas, de que mãe é quem dá conta de tudo… sentimentos que vem acompanhados sempre de um pouco de culpa e um medo de se sentir inadequada, de não ser perfeita e de, principalmente, não dar conta de tudo sozinha…O que, muitas vezes, esquecem de nos contar é que querer dar conta de tudo e ser perfeita é desumano”.
Ela então continuou e refletiu: “Essa confusão sentimental, hormonal e de pressão societal que a gente passa logo que se torna mãe pode ser esmagadora, e ter uma rede de apoio – seja o marido, amigas, babá, mãe, sogra – é fundamental pra nós que tá tudo bem precisarmos da nossa aldeia. Queria poder pegar na mão de toda mamãe de primeira viagem e dizer: você não precisa fazer tudo sozinha. A carga não é só sua. Não existe mal nenhum em pedir ajuda, em exigir mais do que o seu marido foi ensinado ser o papel dele, em pedir colo de mãe, ouvir conselho de amigas e querer um ombro. Meus filhos (ainda não tô acostumada com esse plural) têm a sorte de ter uma aldeia de gente que ama eles, que zela por eles, que cuida, educa, brinca e protege. Eu tenho mais sorte ainda. O privilégio de contar com essas pessoas nunca passará despercebido por mim. Nunca”.
A esposa de Junior Lima ainda concluiu dizendo: “Foi toda uma construção interna e profunda, confesso, porque nem sempre foi tão simples pra mim pedir e admitir que precisava de ajuda. Enfrentei barras e chorei de cansaço inúmeras vezes e que, hoje em dia, vejo que não eram necessárias. Mas aprendi. Essa foi uma das maiores lições que a experiência de passar pela primeira maternidade me deu. Se você é mãe e precisa de ajuda, não tenha vergonha em pedir. E se você tem amigas que são mães, ofereça ajuda – as vezes um ombro, um colo, uma comida no prato ou alguém pra ajudar a lavar roupa é só o que ela precisa pra não se sentir sozinha e sobrecarregada. Se faça presente, tenho certeza de que a mãe jamais esquecerá”.