Lorena Improta faz exame de DNA diferente no filho com Léo e explica
A dançarina Lorena Improta explicou a decisão de fazer um exame de DNA diferente no seu filho com Léo Santana
A dançarina Lorena Improta está esperando seu primeiro filho ou filha com o marido, o cantor Léo Santana. Ela está no quinto mês de gestação e ainda não sabe se terá um menino ou uma menina. Mas o casal já decidiu os nomes! Se for menino será Lorenzo e se for menina será Liz!
Agora, Lorena Improta contou que realizou um exame de DNA no seu bebê. Mas calma, não tem nada a ver com o exame de DNA de paternidade. Trata-se do NIPT Panorama, este exame é um teste genético não invasivo que avalia o DNA do bebê. Este exame permite identificar se o bebê tem probabilidade de ter certas condições genéticas, tais como Síndrome de Down, Edwards, Patau ou Turner. Este exame é feito por meio da coleta do sangue da mãe.
Lorena explicou um pouco sobre o exame que estava realizando: “A gente veio fazer um exame muito massa. Vim fazer um exame super legal para ver o DNA do neném. Esse exame eu vou fazer do meu sangue para a gente ver o DNA do nené. Chama-se NIPT panorama e ele consegue detectar 13 síndromes genéticas do neném, é uma questão que eu quero fazer. A gente já fez os exames de ultrassom, mas esse exame é complementar. Por isso, a gente vai colher meu sangue hoje e vamos ver se meu neném vai ter alguma coisinha, mas se Deus quiser não vai ter nada”, afirmou ela.
Pouco tempo depois, Lorena Improta também contou que começou a realizar a fisioterapia obstétrica. “Pronto, vai acabar a agonia desse negócio de espirrar e fazer xixi, estou com a empresa fisiogestante comigo, me ajudando. Ela me explicou que é comum na gravidez as mulheres perderem urina, mas não é normal. e que a gente tem que fazer um trabalho de fisioterapia pélvica, como se fosse uma musculação mesmo, para fortalecer a musculatura da pelve. Estou aprendendo tudo direitinho, a gente vai fazer isso uma vez por semana para melhorar na gravidez e também no pós-parto”, disse ela.