Luana revela fim do acordo com Pedro Scooby: “tudo desandou”
A atriz Luana Piovani revelou que a mediação que havia feito com Pedro Scooby não deu certo
A atriz Luana Piovani revelou que o acordo por meio de mediação que havia feito com o surfista Pedro Scooby em relação aos três filhos que têm juntos, os gêmeos Liz e Bem, sete anos, e Dom, 11 anos, não deu certo.
Luana falou sobre o assunto ao revelar que seus filhos vão passar o natal com ela justamente porque esta mediação, que envolvia uma definição sobre como seriam os cuidados com os filhos e também a pensão, não deu certo.
Ela começou refletindo: “Bom dia mundão! Bom dia semana nova! Deus é demais, não basta ter me dado um bolo de final de ano, ainda colocou uma cereja. Eu estava pensando naquela minha horazinha depois que as crianças dormem, até a Lola (novo pet dela) já tinha dormido, sobre se Deus quiser. Fé é isso, fé não é você tem aquele Deus de gaveta, que quando está com uma dívida você pensa, quando está com um problema você pensa, ter Deus dentro de si é muito mais do que falar amém de vez em nunca, ou olhar pro céu e falar graças a Deus de vez em nunca. Ai eu estava pensando: quantas vezes eu não falei uma coisa para minha mãe ou minha avó, como ‘mãe estou chegando ai depois de amanhã’. E elas responderam: ‘se Deus quiser minha filha!’”.
Luana continuou a reflexão e falou sobre uma decisão errada que tomou durante a mediação com Pedro Scooby. “Sempre se Deus quiser e eu estava pensando nisso, na força que rege tudo, Deus, porque é ele que sabe, ele que escreve, ele que quer ou não. Esse ano foi um ano duro, mas como tudo que gera dor, gera ganho de aprendizado, de conhecimento, e novas ideias, novos entendimentos. E esse ano aconteceram duas coisas muito curiosas e que eu como boa observadora que sou da minha vida, atitudes, escolhas e consequências observei e tentei aprender. Eu realmente não sou um vaso, eu não vim aqui a passeio, eu quero entender, aprender, para melhorar e melhor viver, essa é a minha escolha. No começo do ano eu tomei uma decisão equivocada por conta da minha exaustão mental, no ápice de tudo, por falta de visão. Tomei uma decisão equivocada e Deus não quis que aquilo acontecesse, Deus escreveu certíssimo por aquelas linhas tortas que eu tinha desenhado”, contou.
Ela explicou que a decisão era relacionada ao Natal, pois havia deixado que Pedro Scooby passasse todos os finais de ano com os filhos. “Então, dona galinha ficou com os três pintinhos encucuradinhos e nada desse núcleo familiar se desfez graças a Deus, porque eu tinha tomado uma decisão, mas Deus não quis e é Ele quem manda. Esse final de ano durante a mediação eu tive a iniciativa de combinar e ceder todos os finais de ano dos meus filhos longe de mim por causa do aniversário da irmã (a bebê Aurora, filha de Pedro com a atual esposa nasceu em dezembro do ano passado), eu pensei que seria bom. E olha que pra mim natal é muito importante, eu sou realmente apegada demais a Jesus, o natal realmente é o nascimento dele, eu fico pensando em tudo aqui que eu conheci em Israel, tudo aquilo que eu sei da história dele, fico visualizando as histórias nos lugares que eu passei, penso nos ensinamentos, eu passo mesmo por esse lugar de Deus”, contou.
Luana então falou sobre como está agora a divisão de cuidados com os filhos que fez com Pedro Scooby. “Então para mim o natal é muito importante mesmo que as crianças não tenham esse profundo conhecimento, é muito bom para mim estar com a realização das minhas escolhas, que são meus três filhos saudáveis e felizes. E foi muito difícil para mim essa escolha de abrir mão, mas eu abri. Mas o que aconteceu? Deus não quis! A mediação não aconteceu! E eu nem tinha me dado conta disso na hora que tudo desandou e agora que eu entendi. E a gente tem que entender que o se Deus quiser é muito pertinente, Deus não quis e eu vou passar esse ano dona galinha com seus pintinhos encucurucadinhos, ai ano que vem passa longe da mamãe, depois passa junto e assim vamos vivendo aquela combinação inicial. Lá daquela audiência feita por aquela desequilibrada daquela juíza”, afirmou.
A atriz ainda pareceu ter mandado uma indireta para o ex-marido. Isto porque ela escreveu: “Antes ser bambu que enverga e não quebra do que alecrim dourado que nasce no campo mau caráter e sem ser semeado”.