Marcos Mion mostra viagem sem o filho autista e explica o motivo
Marcos Mion explica ausência do filho autista, em viagem feita pela família
O apresentador Marcos Mion usou suas redes sociais para explicar a ausência de um de seus filhos em viagem feita pela família. O artista é pai de dois meninos e uma menina. O filho mais velho, Romeo, tem 17 anos; Donatella, a única menina, está com 13 anos, e o caçula Stefano tem 12 anos de idade. O apresentador é muito querido por todos e aproveitou para encerrar o programa “Caldeirão com o Mion”, atração comandada por ele nas tardes de sábado na TV Globo, agradecendo ao público.
“Eu quero dizer olhando nos olhos de quem está em casa: vocês são a razão de tudo isso aqui estar acontecendo na minha vida. Tudo o que eu conquisto é para poder servir vocês com o melhor do entretenimento, da alegria, do alto-astral e energia positiva que vocês merecem. Sabem que é minha marca por onde eu passo”, disse Marcos Mion que estava visivelmente emocionado.
O artista agradeceu a plateia todo o carinho demonstrado por ele e por sua família. Recentemente, Mion explicou em um vídeo de 15 minutos, compartilhado nas redes sociais, o motivo de seu filho primogênito não estar presente em uma viagem feita por sua família.
O famoso começou o relato contando que o filho Romeo por ser autista precisa de uma série de adaptações, já que tudo que sai de sua zona de conforto, o incomoda. Mion destacou que o filho mais velho precisa se sentir seguro e confortável para que ele consiga “se encaixar socialmente”.
Na sequência do vídeo o apresentador relatou uma situação que passou com o herdeiro durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos. O rapaz teve uma crise em uma livraria, situação que o deixou muito preocupado. Desde então, Marcos Mion contou que uma vez por ano organiza uma viagem com Romeo para algum lugar em que ele já se sinta confortável.
O artista ainda apontou que comentários sobre a ausência do menino não “são legais”. “Eu vejo os comentários: ‘Sem o Romeo não tem graça’. Nem eu consigo ver a gente sem ele, mas o que eu consigo menos ainda e vê-lo sofrer. Ele sofre muito em situações como essas. Por isso, a conscientização é muito importante. Do meu lado, morrendo de saudades, não é a coisa mais agradável do mundo ler esses comentários. A realidade, muitas vezes, é dura”, desabafou ele.