Namorada de Arthur Aguiar revela susto com bebê: “prematuro”
A namorada do ator Arthur Aguiar, a cabelereira Jheny Santucci, revelou um susto que passou na gestação. Ela está com 36 semanas de gestação do bebê Gabriel, ou seja, falta uma semana para ela completar o tempo em que o neném já não é considerado prematuro para nascer.
Contudo, Jheny agora revelou que por muito pouco seu bebê não nasceu muito prematuro. Ela explicou que passou por um susto quando havia acabado de completar 33 semanas de gestação. “Gente, tem um assunto que eu queria falar com vocês, não falei até hoje porque não estava me sentindo a vontade para falar sobre. Estava esperando realmente essa parte de risco passar. Para eu ficar mais tranquila de vir conversar com vocês. Até porque eu fiquei um pouco sumidinha aqui, vocês até mandavam mensagens perguntando. Porque realmente eu não tava com muita cabeça e juntou com obra do apartamento, com o salão. E juntou com esse fato que aconteceu, meu tampão mucoso (um dos primeiros indícios de que o parto pode começar em alguns dias) saiu exatamente quando eu fiz 33 semanas de gestação. E como 33 semanas é considerado prematuro, eu fiquei com bastante medo quando ocorreu essa situação a gente foi correndo no médico, Arthur foi me buscar. Fizemos exame de toque, tava tudo certo, porém o meu colo muito amolecido”.
A namorada de Arthur Aguiar então falou dos cuidados que precisou tomar para evitar um parto prematuro. “E eu tive que começar a tomar medicamento para segurar mais o bebê e ele completar 36 ou 37 semanas. E no meio disso uma loucura porque eu tive que fazer repouso, parar de dirigir, foi acontecer isso que um monte de coisa aconteceu pra me tirar do sério. Tive que trabalhar mais duas semanas no salão, mas mais controlado. E assim, parece que foram as semanas mais difíceis do ano. Eu tive um golpe de quase 10 mil reais no salão de uma cliente. Me deixou muito nervosa. A médica falou para eu não trabalhar, mas foi difícil. E parece que quando a gente precisa estar bem, tranquila, aparecem as piores coisas pra te tirar do eixo”.
Ela continuou e contou: “Eu estava comprometida com a saúde do meu filho, queria que tudo ocorresse bem, não queria me estressar, não queria me cansar, ficar ali trabalhando muito. Porque assim, quanto mais você fica em pé, mais você incha, mais o colo fica sensível. Basicamente foi isso, a médica pediu repouso praticamente absoluto e ai aconteceu várias coisas. Meu foco era cuidar do meu bebê e de mim e aconteceram milhares de coisas pra me estressar e me tirar desse foco. Mas graças a Deus já cheguei com 36 semanas, para mim é uma vitória porque quem me conhece sabe como eu sou agitada, gosto de trabalhar, estar ali na minha rotina. Queria ter trabalhado mais ainda, mas não pude por esse acontecimento”.
Jheny ainda destacou o quanto Arthur Aguiar lhe ajudou nesta fase. “Foi difícil, o Arhur teve que brigar comigo todo dia, ficava no meu pé, ele parou a vida dele para ficar do meu lado. Me esperava no meu trabalho, não deixava eu ir em nenhum lugar sozinha, não deixava eu dormir sozinha. Ele adiou todos os compromissos dele para estar do meu lado, então se você é pai e a mãe do seu filho tá nessa situação ou a gravidez na reta final, não deixa ela sozinha, esteja com ela. Graças a Deus eu tenho esse apoio imenso dele, não só com o bebê, mas comigo mesmo. E fez total diferença. Essa responsabilidade de parar a vida não ficou só pra mim, ele tomou para ele também. Isso muitas vezes não acontece e é mais a mulher que tem que fazer mais. Ele fez questão de ficar ao meu lado 24 horas e isso foi bem importante”, disse ela.
Namorada de Arthur Aguiar faz alerta a outras gestantes
Jheny Santucci também decidiu alertar outras gestantes, com base no que viveu. “O assunto aqui é sobre você sempre observar os sinais do seu corpo, você que está grávida. Sempre vai passando tudo pro seu médico. Eu soube identificar que era um tampão mucoso porque eu fiz a aula de gestante. Depois dessa aula passou umas duas ou três semanas e aconteceu isso. E eu soube identificar justamente por causa dessa aula. Não teve nenhum outro sinal de que meu bebê poderia nascer prematuro. O tampão tem vários tipos, depende muito, o meu era branquinho, parecia uma gelatina e não tem odor”, disse ela.
A namorada de Arthur Aguiar ainda disse: “Eu soube identificar na hora por causa da minha aula de gestante, se não fosse isso eu poderia ter ignorado e o Gabriel iria nascer prematuro. Foi muito importante ter essa aula e ficar atenta aos sinais do meu corpo. Não precisa ter vergonha, fale abertamente com seus médicos. Eu fiquei muito desesperada quando aconteceu, achei que ele ia nascer no máximo em uma semana. Mas não é assim. Ai eu fiz o tratamento, estou tomando remédio ainda, vou tomar até 37 semanas. Eu queria falar porque passou, mas assusta muito porque a gente quer que o bebê nasça formadinho. Sem problema nenhum. E a parte do pulmão, se não está totalmente formado, complica pra tudo”.
Eu tava me sentindo super bem, mas meu tampão saiu do nada por que? Porque eu estava pra lá e pra cá trabalhando igual louca, eu ficava muito tempo em pé, não tem condição. Para mim foi difícil entender isso, eu confesso.