Pediatra posa com bebê de Viih Tube após alta e alerta os pais
Os influenciadores Viih Tube e Eliezer estão celebrando a alta do seu bebê Ravi, um mês. O pequeno passou 19 dias internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo. E agora, a pediatra do pequeno, a Dra. Paula Woo, posou com o bebê e aproveitou para fazer um importante alerta aos pais.
Viih agradeceu a pediatra de seu filho dizendo: “A responsável por salvar a vida do meu filho! A pessoa que me viu do pior jeito que já fiquei na vida! Que cuidou dele e de mim. Que me explicou a mesma coisa 10 vezes até eu me acalmar. Que teve paciência, amor, honestidade e, obviamente, conhecimento”.
Diante da declaração, a pediatra também elogiou Viih Tube e Eliezer. “Ahhh Viih e Eli, vocês foram demais! A internação do nosso querido Ravi foi extremamente desafiadora! Mas acho que formamos uma excelente equipe, tanto que ele está aí todo lindão! Obrigada pela paciência! Saí, definitivamente muito mais sabida! Viij já saiu com diploma de medicina e Eliezer foi sensacional o tempo todo! Obrigada Hospital Albert Einstein por todo apoio ao longo da internação de mais um paciente querido! Não é à toa que esse é o hospital de referência para os meus pacientes! Confio demais na equipe, nos médicos, enfermeiros, fisio, fono, em todos!”, disse.
A pediatra ainda mostrou o boletim médico da alta de Ravi que informa que o bebê teve um caso de enterecolite. Trata-se de uma inflamação que afeta o intestino. “O Hospital Albert Einstein informa que o filho de Vittória di Felice Moraes e Eliezer do Carmo recebeu alta neste sábado, 14 de dezembro. O paciente deu entrada com quadro de enterecolite no último dia 25 de novembro”, diz o boletim.
A pediatra do bebê de Viih Tube e Eliezer também aproveitou para fazer um importante alerta aos pais. “E aproveitando a visibilidade, quero deixar um alerta de um assunto que falo direto no consultório, mas ainda assim vejo casos entre os meus pacientes! Anotem: não é porque é vitamina que não faz mal! A dica que eu quero deixar é que…essa foto que coloquei é a foto do exame de uma paciente minha! Essa paciente, por mim tinha sido prescrito vitamina D, nas doses recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria e eu sempre reforço a importância de seguir isso à risca porque algumas vitaminas lipossolúveis, ou seja, que se dissolvem em gordura, ou seja, elas fazem estoque, não são eliminadas na urina se você tomar em excesso, elas trazem consequência na hipovitaminose, mas elas também causam consequências no excesso de vitaminas e vitamina D é uma delas. Vitaminas D, E, K e A em excesso também podem causar doenças, assim como na deficiência. A vitamina D que é uma das mais prescritas, muitos colegas acabam prescrevendo manipulações, e…farmácia de manipulação tem várias que são muito boas, mas se houver um erro de manipulação naquela gotinha que cai pode ser que não tenha a quantidade correta e nessas a gente consegue intoxicar uma criança”, contou.
Ela então continuou: “Essa paciente minha repunha a dose recomendada, nos exames de rotina eu pedi a dosagem e eis que me aparece esse nível de vitamina D que é t0xico! Conversando com a mãe, descobri que ela estava indo com uma homeopata…não vou falar sobre a profissional… que prescreveu uma vitamina D manipulada na farmácia que ela recomendou. E ela já pediu uma dose que era o dobro do que ela tinha pedido e foi feito nessa farmácia que não sei como foi manipulado. Mas o que eu sei é que em pouco tempo tivemos vitamina D em um nível t0xico”.
A pediatra ainda concluiu dizendo: “O que eu quero deixar aqui com vocês é: cuidado, cuidado com o que vocês manipulam. Menos é mais! Eu sou uma pediatra do menos é mais, se eu falo tem que, é porque tem que! Mas a partir do momento que estamos diante de uma doença grave, a gente vai ser invasivo. Aproveitando que a Viih acabou de postar me agradecendo e que tem um monte de gente me seguindo e vendo, fica esse consegue que talvez ajude muitas pessoas. A gente só prescreve quando de fato é necessário. Não tome suplementos se não foi orientado por um profissional que vocês confiam. Eu tava tão aliviada que o Ravi foi pra casa bem e ai veio o caso dessa paciente! Mas fica o alerta! Cuidado com essas vitaminas!”.