Príncipe William revela como Kate está e fala da filha
O príncipe William participou de um evento em uma escola em Sandwell na Inglaterra. Durante o evento, o príncipe conversou com algumas crianças e falou sobre como sua esposa, a princesa Kate Middleton está.
Kate está enfrentando um câncer, ela está passando por sessões de quimioterapia e por isso está afastada dos eventos públicos. Ao falar sobre Kate, William começou se desculpando pela ausência da princesa.
O príncipe William então afirmou que a princesa Kate Middleton teria adorado ir com ele nesta visita. William afirmou: “Me desculpem pela Catherine não estar aqui, ela teria adorado vir aqui hoje”.
Nesta quinta-feira (25) foi o primeiro dia que o príncipe dedicou um dia todo a eventos da realeza desde quando a princesa Kate Middleton revelou seu diagnóstico. William tem trabalhado bem menos para poder se dedicar a esposa e aos três filhos do casal, príncipe George,10 anos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, seis anos.
O príncipe William ainda falou um pouco sobre seu relacionamento com a princesa Charlotte. Os alunos pediram que o príncipe contasse uma piada. Ele então contou a preferida de Charlotte no momento.
Ele disse: “Minhas piadas são bem piadas de pai mesmo! Tem essa que é a preferida da Charlotte: ‘Knock-knock’”. E os meninos responderam: “Quem é?”. William respondeu: “A vaca que interrompe”. Os meninos questionaram: “A vaca que interrompe?”. E William respondeu: “Muuuu”.
A ida do príncipe para esta escola foi uma surpresa para os alunos. William compareceu ao local após o aluno Freddie Hadley, 12 anos, ter escrito uma carta para ele e Kate no final do ano passado relatando um projeto de saúde mental que estava desenvolvendo na escola. “Quando eu vi que tinham vários seguranças chegando, eu sabia que alguém muito especial estava vindo para a escola. Quando vi o príncipe, o reconheci imediatamente, mas fiquei em choque, o futuro rei da Inglaterra bem ali na minha frente! Fiquei muito feliz em saber que nosso projeto resultou nessa visita”, contou o menino.
Kate Middleton contou, quando revelou seu diagnóstico, que ela e William estão tentando deixar as coisas o mais normal possível para as crianças, apesar de tudo que está ocorrendo. Por isso, William voltou a realizar suas atividades com os súditos, mas não no mesmo ritmo de antes.