Rainha Elizabeth toma decisão sobre Meghan após gravidez: “triste”
A Rainha Elizabeth II decidiu afastar de vez a Meghan Markle e Harry dos trabalhos como membros da família real
A Rainha Elizabeth II tomou uma decisão sobre a Duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry. A decisão, que a própria Rainha considerou como “triste”, foi tomada menos de uma semana após o anúncio de que o casal espera o segundo filho.
A Rainha Elizabeth decidiu tirar Meghan Markle e Harry de todos os seus serviços militares honorários e patronagens no Reino Unido. A decisão foi tomada e anunciada pelo Palácio de Buckingham onze meses após o casal ter abandonado a posição de membros sêniores da família real.
Esta decisão teria que ser tomada até o dia 31 de março, quando se completa um ano da saída do casal como membros sêniores da família real. Mas a Rainha decidiu adiantar esta decisão após uma conversa com o príncipe Harry na qual ele ressaltou que não pretende voltar a ser um membro sênior da família real.
Em seu anúncio sobre a decisão, a Rainha Elizabeth II afirmou que está triste com o afastamento de Meghan Markle e Harry, mas que eles ainda são muito amados por toda a família.
O anúncio completo emitido pelo Palácio de Buckingham é o seguinte: “O Duque a e a Duquesa de Sussex confirmaram para Sua Alteza Real, a Rainha que eles não vão retornar como membros trabalhadores da família real. Após a conversa com o Duque, a Rainha escreveu confirmando que ao deixar os trabalhos na família real não é possível continuar com as responsabilidade e serviços que vêm com uma vida de serviço público. Os serviços militares honorários e as patronagens que o Duque e a Duquesa tinham vão voltar para a Rainha, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da família real. Enquanto todos estão tristes com esta decisão, o Duque e a Duquesa vão continuar membros muito amados da família”.
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry também emitiram uma nota falando sobre o fim de seus trabalhos como membros da família real. Eles disseram: “Como ficou evidente no seu trabalho nos últimos anos, o Duque e a Duquesa de Sussex continuam comprometidos com o trabalho e o serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu suporte contínuo às organizações que eles representaram, independente de sua posição oficial. Nós todos podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal”.