Sarah Poncio mostra o bebê indo embora, após perder guarda, e desabafa
O pequeno Josué, que estava em processo de adoção por Sarah Poncio, voltou a viver com a mãe biológica
A influencer digital Sarah Poncio fez um triste desabafo em suas redes sociais. Recentemente, ela se tornou parte de uma grande polêmica envolvendo seu filho, Josué, de dois anos. Acontece que a mãe biológica do menino ganhou na Justiça o direito de ter o bebê de volta. Com isso, o processo de adoção pela família Poncio, que ainda corria nos tribunais, foi interrompido. Dessa forma, Josué terá que voltar a viver com a mãe, Mirelly Costa.
A despedida do bebê aconteceu neste início de semana e deixou muitos fãs tristes e até indignados. Em uma série de cliques, o pastor Márcio Poncio (pai de Sarah) se declarou ao neto. Nas imagens, Josué aparece sorridente e com um boneco de pano nas mãos. O menino está do lado de suas malas prontas para a viagem. Sua família biológica vive em Fortaleza, no Ceará, enquanto os Poncios moram na cidade do Rio de Janeiro.
“Vai, meu amor, e cumpra o seu propósito. Te demos amor, carinho e proteção, mas sem esquecer que representávamos um amor maior, o amor e o cuidado do Pai na sua vidinha. Que Ele agora decida sobre o seu destino, que Ele te abençoe e te dê paz, prosperidade, saúde e te conduza no caminho Dele onde nos encontraremos em breve. Eu te amo, meu netinho, vou te amar para sempre”, escreveu o pastor.
O pai de Sarah Poncio ainda completou: “Que o senhor te abençoe e te guarde, que Ele faça resplandecer a luz do seu rosto sobre a sua vida, que o Senhor te abençoe e te dê a paz. Que dor insuportável. Mais um neto que perco mesmo estando vivo. Eu te amo, meu filho, te amo com todas as minhas forças”.
Em suas redes sociais, a influencer também lamentou o ocorrido. “Minha vida em duas fotos”, lastimou Sarah, que incluiu um coração preto na legenda. Ela mostrou dois lindos cliques de Josué com os irmãos e a mamãe famosa, ambos em branco e preto. Na fofa imagem, as crianças aparecem se divertindo e fazendo caras e bocas para as câmeras!
Vale lembrar que o processo de adoção de Josué ainda não estava concluído nos tribunais. Isto porque o bebê chegou para os Poncios sem ser por uma fila de adoção. Acontece que uma antiga funcionária deles contou que o menino passava por sérias dificuldades financeiras com a família biológica.
Por isso, Sarah Poncio e seu então marido, Jonathan Couto, decidiram criá-lo e o levaram para o Rio de Janeiro. Eles também são pais de dois meninos. O primogênito José, de cinco anos, e João, de quatro anos – com quem Josué passou boa parte de sua infância. Além deles, Jonathan também tem uma filha de três anos com sua ex-cunhada, Letícia Almeida. Ele e Sarah se separaram, recentemente.
O garotinho chegou para o ex-casal em 2020. A partir daí eles recorreram na Justiça o direito da adoção legal de Josué. Nos processos tradicionais, a criança primeiro é destituída do poder familiar, após várias tentativas de reintegração com os pais biológicos. Então, ela segue para a fila de adoção até sua guarda ser transferida em definitivo para outra família.