Shantal rebate críticas e fala pela 1ª vez o que aconteceu durante o parto
A digital influencer Shantal fez um desabafo sobre o nascimento de sua filha
A digital influencer Shantal Verdelho viu seu nome envolvido em uma grande polêmica, na última semana. Isto porque foram parar na internet áudios e vídeos em que ela denunciava o que aconteceu em seu parto. Ela e o marido, o modelo Matheus Verdelho, são pais de duas crianças. O primogênito do casal Filippo, tem dois anos, enquanto a caçula Domenica está com três meses de vida. A filha mais nova do casal nasceu no último dia 13 de setembro. O parto foi feito pelo ginecologista e obstetra Renato Kalil.
Na ocasião, segundo vídeos divulgados na internet e exibidos em uma reportagem do programa Fantástico, o profissional se refere a paciente com ameaças e xingamentos. Já nesta segunda-feira (20), a influencer usou suas redes sociais para falar pela primeira vez sobre o que aconteceu. Segundo ela, todo o material vazou, após ser enviado em um grupo que reúne outras mamães e puérperas. Nele a influencer e outras mulheres (todas conhecidas entre si) compartilham suas experiências da maternidade.
“Estou aqui agora porque preciso tirar isso de mim, dessa história toda que está acontecendo esses dias. Acho que algumas pessoas não pegaram o fio da meada e já tiram conclusões das coisas. Eu vi comentários de pessoas dizendo que eu deveria ter resolvido tudo em off. Então, vamos lá: a primeira atitude que eu tomei quando minha ficha caiu, ao assistir os vídeos do meu parto, foi falar diretamente com meu médico. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet. Não contei essa história pra muita gente próxima a mim”, garantiu a influencer.
Ela também falou como se sentiu após toda a exposição sobre o caso. “É um grupo que nunca saiu informação nenhuma dali. Sempre foi um grupo sigiloso e, infelizmente, o meu áudio vazou junto com os vídeos. Eu nem sei quem foi desse grupo. Mas, nunca foi minha intenção tornar essa história pública. Se fosse minha intenção, teria usado minhas redes sociais. Só que essa história envolve muito mais do que simplesmente os fatos que aconteceram”, desabafou.
Shantal ainda agradeceu o apoio que está recebendo de outras pessoas. “É uma história que envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Não queria que isso tivesse pulverizado desse jeito. Não é isso que queria para minha filha, que ela soubesse que a chegada dela foi desse jeito. Agora nem tenho mais essa opção. Não queria estar do jeito que estou, emocionalmente falando. Do outro lado, tem uma outra família. Não concordo com esse massacre todo. Quero agradecer do fundo do coração todo apoio e suporte que as pessoas estão me dando. Eu juro que cada mensagem que leio me dá forças”, apontou.
Muitos internautas se manifestaram e deixaram seu apoio para toda a família da influencer. “Tomara que ela fique bem logo”, desejou uma fã. Outra constatou: “Gente, mas foi antiético! Qualquer um denunciaria”. E ainda outra compartilhou uma experiência semelhante: “Sinto muito por ela ter passado por isso. Também passei e sei que muitas passaram e não tiveram voz. Desejo que ela se recupere emocionalmente e entenda que a voz dela poderia ser mais alta do que a nossa”. E outra admirou: “Shantal, parabéns! Toda força do mundo”.