Thaeme sofre machucados ao amamentar a filha de 1 ano: “desespero”
Thaeme sofre machucados ao amamentar a filha de 1 ano: “desespero”
A cantora Thaeme Mariôto desabafou sobre novos machucados que está sofrendo ao amamentar a filha de um ano
A cantora Thaeme Mariôto desabafou sobre uma situação difícil que está passando com a amamentação da filha de um ano, a pequena Liz. Geralmente, os machucados ao amamentar ocorrerem nos primeiros meses de vida do bebê.
Contudo, conforme o bebê cresce, outras situações podem surgir e fazer com que ocorram novos machucados. Foi justamente o que aconteceu com Thaeme. A cantora optou pela amamentação prolongada, algo que vale ressaltar, proporciona uma série de benefícios para o bebê.
A mamãe famosa revelou que o nascimento dos dentinhos de cima da pequena Liz estão fazendo com que seus seios voltem a ficar machucados. “E ai, tudo bem? Gente, deixa eu contar uma coisa pra vocês! A Liz começou agora por conta dos dentinhos de cima que saíram, ela começou não a morder, mas como a pega dela é fechada, agora que eu percebi, como a pega dela é fechada, ela machucou minha aréola. Vocês acreditam? De novo! A parte de cima tá certinha a marquinha do dentinho tá certinha, ela mama com a boca fechadinha e tá furando, raspando, que desespero! Aconteceu com alguma de vocês? Tá certinha a marquinha do dentinho”, disse Thaeme.
A amamentação prolongada proporciona uma série de benefícios para o bebê. A Organização Mundial de Saúde orienta que a amamentação seja exclusiva até os seis meses de vida e complementar até os dois anos ou mais. No segundo ano de vida, a amamentação ainda proporciona muitos benefícios para os pequenos. “A Unicef aponta estudos que no segundo ano de vida, 500 ml de leite materno fornecem 95% das necessidades de vitamina C, 45% das de vitamina A, 38% de proteína e 31% do total de energia que uma criança precisa diariamente e outros que mostram que depois dos 2 anos, o leite materno ainda é uma importante fonte de nutrientes”, afirma a médica de família e comunidade Denize Ornellas, membro da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).