Thaeme sofreu incontinência urinária na gravidez e pós-parto: “chato”
A cantora Thaeme Mariôto abriu o jogo e falou sobre a incontinência urinária que teve durante sua gestação e após dar à luz
A cantora Thaeme Mariôto abriu o jogo e revelou que passou por uma situação chata que acontece com algumas mulheres na gestação e pós-parto, mas pouquíssimas falam a respeito: a incontinência urinária.
A mamãe da pequena Liz, que atualmente tem um ano e um mês, revelou que ao longo de boa parte da gestação e no início do pós-parto a incontinência urinária foi uma realidade em sua vida.
Thaeme falou sobre este assunto em suas redes sociais. “A gente vai falar de incontinência urinária, que é super comum, principalmente no pós-parto, e que sim, tem cura, tem como tratar!”, afirmou a cantora.
Depois, ela deu maiores detalhes sobre como lidou com a incontinência urinária. Thaeme revelou que realizou fisioterapia na gestação e que isto a ajudou a superar o problema. “Na minha gestação eu tive incontinência urinária demais, muito mesmo! Até fiz fisioterapia para isso, eu tive diástase na época e um dos efeitos colaterais que pode dar é incontinência urinária. E sofri a gestação inteira com isso, e é chato porque você dá um espirro e escapa um pouquinho. Eu tive um pouco no pós-parto também, mas depois passou”, relatou a cantora.
A diástase abdominal ocorre quando os músculos do abdômen se esticam bastante, geralmente durante a gravidez. Dois músculos que ficam no abdômen de forma paralela e vertical que acabam não conseguindo voltar totalmente a posição que estavam antes da gravidez e acabam ficando mais separados um do outro. Este acontecimento é a chamada diástase abdominal.
No caso de Thaeme, ela conseguiu diagnosticar e tratar o problema rapidamente, felizmente, Contudo, a maioria das mamães só conseguem perceber que desenvolveram a diástase após o nascimento do filho. Caso você acredite que tenha a diástase abdominal, a orientação é conversar com seu ginecologista obstetra e também com um fisioterapeuta sobre esta questão.