A atriz Thaila Ayala, 38 anos, fez uma revelação bem inesperada. Ela contou que fez uma cesárea com apenas 13 anos de idade! Atualmente, Thaila é casada com o ator Renato Goés e juntos eles são pais de Francisco, três anos, e Tereza, um ano e meio. Mas a atriz revelou que no início da sua adolescência precisou passar por uma cesárea e explicou o motivo disso.
Thaila contou que tinha muitas cólicas desde o início da adolescência e que os médicos não conseguiam descobrir o motivo. “Antes mesmo de eu menstruar eu tinha muita cólica. Me fizeram uma cesariana eu tinha 13 anos! No SUS não achavam, faziam ultrassom, não achava”, ela começou contando.
A atriz Thaila Ayala então revelou que os médicos precisaram realizar a cesárea para poderem ver o que havia no útero dela que estava lhe causando tantas dores. “Eles disseram: ‘A gente vai ter que abrir e ver o que é’. E era um cisto no ovário! Ai fiz uma cesariana. Tenho uma cesariana desde os 13 anos. Assim que eu menstruei. E me deram pílula na época para aliviar a dor”, contou ela.
Thaila Ayala falou sobre isso ao contar sua história tomando pílula e como decidiu parar de tomá-la. “Eu morava em Los Angeles e procurei um médico super indicado, um alemão que tratava Hollywood inteira. Eu estava com muito problema de intestino, intestino inflamado, gastroenterite pra caramba…três horas de consulta e ele me pergunta da mãe, do pai, do papagaio, do vizinho…aquela coisa assim bem detalhista mesmo. Ai ele perguntou: ‘toma algum contraceptivo e tal?’. Eu falei: ‘tomo, pílula’. Ai ele me olhou com uma cara assim e falou: ‘quanto tempo?’. E eu: ‘a vida inteira’. E ele: ‘o que é isso?’. E eu: ‘20 anos!’. E ele era um alemão com um sotaquezão alemão e eu brasileira com sotaque brasileira. Ele falou: ‘não, você entendeu errado, com certeza. Pílula anticoncepcional…’ Eu falei: ‘20 anos’. Ele falou: impossível! Por quê?’”, contou ela.
A atriz então revelou a história dos cistos que teve que retirar com uma cesariana aos 13 anos de idade e que toma pílula desde então para controlar a dor. “O médico não acreditava, eu tive que pesquisar na internet, mostrar a pílula que eu tomava e mostrar pra ele. E ai ele falou: ‘deixa eu te falar uma coisa. Não importa o quão saudável você seja na sua vida, você nunca mais vai recuperar a sua saúde que você teria sem 20 anos de hormônio’”, revelou a atriz. Desde então, ela deixou de tomar pílula.