Tiago Leifert conta decisão 1 ano após sua bebê iniciar tratamento
Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre o tratamento de sua filha e decisão importante do casal
O jornalista e apresentador Tiago Leifert surpreendeu ao vir a público ao lado de sua esposa, a jornalista e escritora Daiana Garbin, para falar sobre o tratamento da única filha do casal.
A garotinha Lua tem 1 ano e 10 meses. A herdeira do casal de comunicadores faz raras aparições com os pais, mesmo nas redes sociais. Muito reservados com a vida pessoal, desde o início do relacionamento, Leifert e Daiana tornaram pública uma batalha muito importante da família.
Em setembro do ano passado, a filhinha dos jornalistas iniciou o tratamento contra o retinoblastoma. Um câncer raro que afeta a retina. Foi neste período que Tiago Leifert se afastou da televisão, sem esclarecer muito bem os motivos na época, apenas afirmando que precisava ficar com a família.
Entretanto, no início deste ano, ele e a esposa decidiram dividir a questão com seus fãs. Não só pelo carinho do público, mas para conscientizar a todos a importância do diagnóstico precoce para o início do tratamento.
Desde então o casal, esporadicamente, informa como Lua tem reagido ao tratamento. Por algumas vezes, explicaram que a garotinha é muito forte e ativa, mas que se trata de cuidados longos.
Eles ainda tem participado de campanhas de instituições. E repercutido muito com os internautas, principalmente Daiana que aborda bastante questões de saúde em suas redes sociais.
Leifert e a esposa exibiram um vídeo em que comunicaram uma importante decisão. Como neste mês de setembro completa um ano do tratamento de Lua, os jornalistas criaram uma campanha própria para a conscientização do diagnóstico precoce.
“De Olho nos Olhinhos. Assim passamos os últimos meses aqui em casa, atentos. Nossa Lua vai completar 1 ano de tratamento e decidimos lançar uma campanha de conscientização sobre o Retinoblastoma”, contou o famoso casal.
Eles vão inaugurar o projeto no próximo dia 17 em São Paulo, mas adiantaram no vídeo que haverá iniciativas em outras cidades. Tiago Leifert e Daiana Garbin ainda reforçaram: “Precisamos que vocês nos ajudem a espalhar informação! Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura. Temos que ficar ‘De Olho Nos Olhinhos’!”.
Leifert exaltou que espera que a campanha seja grande, por isso pediu ajuda da divulgação dos internautas. O evento promovido pelos jornalistas “De Olho nos Olhinhos” contará com médicos que orientarão os participantes.