Veja por que Príncipe William e Kate foram forçados revelar câncer
Acaba de ser revelado que o príncipe William e a princesa Kate Middleton na realidade foram forçados a revelar o diagnóstico de câncer dela. O casal precisou inclusive acelerar a divulgação do vídeo em que Kate falava sobre seu diagnóstico.
De acordo com o jornal britânico DailyMail, o casal foi obrigado a tornar pública a condição de Kate Middleton porque a assessoria de imprensa da família real foi contatada por um jornalista que já estava sabendo do diagnóstico da princesa.
Após o jornalista entrar em contato, não foi revelado de qual veículo ele era, o príncipe William e a princesa Kate Middleton, juntamente com sua equipe, acharam melhor tornarem público o diagnóstico, para que o público soubesse por eles. E o casal decidiu fazer isso com o vídeo em que a própria Kate falou sobre o que está enfrentando.
Também não se sabe como o jornalista em questão descobriu o diagnóstico da princesa. Uma possibilidade é que a informação tenha sido vazada por um funcionário da The London Clinic, onde a princesa está se tratamento na Inglaterra. Mas isto são apenas especulações, não foi revelado quem teria vazado a informação.
Ao desabafar sobre seu diagnóstico, a princesa Kate afirmou que ficou em choque com a descoberta. Ela disse: “Isto é claro veio como um grande choque, e William e eu estamos fazendo tudo que podemos para processar isso e lidar com isso de forma privada pelo bem da nossa família. Como vocês podem imaginar, está levando um tempo. Está levando tempo para eu me recuperar de uma grande cirurgia e ainda começar meu tratamento. Mas mais importante, está levando tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de um jeito que seja apropriado para eles. E garantir a eles que eu vou ficar bem. Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando no que vai me ajudar a curar, na minha mente, corpo e espírito. Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e segurança também. Assim como o amor e apoio que tenho recebido de tantos de vocês! Significa muito para nós”.
Apesar de ter feito o vídeo falando sobre sua condição, a princesa e o príncipe William estão optando por se recolherem e não fazerem aparições públicas. Parte da família real, incluindo o Rei Charles III, estiveram presentes na missa de Páscoa em Windsor na Inglaterra, mas a William e Kate não compareceram, assim como seus três filhos: príncipe George, 10 anos, príncipe Louis, cinco anos, e princesa Charlotte, oito anos. A família estaria passando esta data na sua casa de campo para focarem na recuperação da princesa.