Zé Vaqueiro mostra seu bebê pela 1ª vez após traqueostomia
O bebê do cantor Zé Vaqueiro passou por um novo procedimento e a esposa do artista revelou como tudo ocorreu. Arthur é o filho caçula do casal. O menino completou 11 meses de vida e é fruto do relacionamento do famoso com a digital influencer Ingra Soares com quem ele é casado.
O neném veio ao mundo em julho passado. Ele nasceu com uma rara condição. A Síndrome de Patau é uma trissomia no cromossomo 13. Não existe cura ou um tratamento específico para ela. Infelizmente, muitos portadores desta síndrome não atingem seu primeiro ano de vida.
Desde que o pequeno Arthur chegou, Ingra e Zé Vaqueiro falam abertamente sobre os desafios que passam com o bebê. Justamente para que a condição com que ele nasceu seja cada vez mais conhecida por todos. “Quando eu soube do diagnóstico fui correndo para a internet para saber mais sobre”, relembrou a mamãe.
“Porém, não tem nada. A não ser síndrome incompatível com a vida. E os médicos também não sabem muito, somente o que já está na internet. Mas, se você procurar hoje na web é uma das síndromes mais pesquisadas, depois do que aconteceu com nosso filho. Tomou uma visibilidade enorme…”, garantiu Ingra.
Dentre as principais sequelas desta síndrome está o comprometimento do funcionamento de órgãos vitais. Buscando ajudar neste problema, nesta quarta-feira (26), o bebê passou por um procedimento. Ele foi submetido a uma traqueostomia na qual é feita uma abertura na traqueia permitindo a entrada de ar diretamente aos pulmões. A técnica é indicada quando existe algum tipo de insuficiência respiratória crônica.
“Meu amorzinho acabou de voltar da sala de cirurgia. Fez a traqueostomia e ocorreu tudo bem. Você é tão forte, meu amor. Estamos lutando por você”, escreveu a esposa de Zé Vaqueiro ao mostrar seu caçula, logo após o procedimento. Ela ainda completou: “O milagre é pra quem acredita”.