Depois de girar o bebê dentro de sua barriga, esta mamãe tomou uma atitude polêmica em relação ao filho
Uma mamãe viralizou com seu bebê na internet nos últimos dias. A americana Vanessa Fisher estava com 38 semanas de gestação e desejava um parto normal. Porém, seu bebê estava sentado! Então, ela conversou com seu médico e ele decidiu virar o bebê ainda dentro da barriga.
O método de girar o bebê dentro da barriga é seguro, desde que seja feito por um médico. E deu certo! Vanessa deu à luz de parto normal no dia 18 de dezembro e o pequeno Ashton nasceu muito bem e saudável!
E o vídeo do bebê de Vanessa sendo virado na barriga viralizou! Mais de 4 milhões de pessoas já viram esse vídeo.
Mas, após dar à luz, uma outra atitude de Vanessa impressionou e desta vez gerou bastante polêmica. Isto porque seu bebê continuou com o cordão umbilical e placenta até os CINCO dias após o parto!
O pequeno ficou com o cordão até ele cair naturalmente em um método chamado parto lótus. No parto lótus o bebê fica ligado a placenta até que o cordão umbilical caia naturalmente. Isto pode levar de 3 a 10 dias após o parto!
Os adeptos do parto lótus consideram que esta é uma maneira mais gentil de introduzir o bebê ao mundo. Neste tipo de parto, o recém-nascido costuma não receber visitas de familiares ou amigos até que o cordão umbilical caia. Não há comprovações científicas dos benefícios deste parto.
Confira como o bebê de Vanessa ficou com o cordão umbilical e placenta ligados até os cinco dias de vida e veja o vídeo do parto a seguir: