Pressão arterial da mulher antes de engravidar está ligada ao sexo do bebê
Pesquisa apontou que mulheres com pressão mais alta antes de engravidar tiveram maiores chances de ter menino
Como estava a sua pressão sanguínea antes de engravidar? Você estava com a pressão alta ou baixa? De acordo com uma pesquisa feita pelo endocrinologista Ravi Retnakaran do Mount Sinai Hospital no Canadá a resposta pode dizer se você tem maiores chances de ter um menino ou uma menina.
O pesquisador realizou um estudo com 1.411 mulheres que desejavam engravidar em breve. Em média, essas mulheres participaram do estudo 26 semanas antes de engravidarem. Foram analisados o colesterol, pressão sanguínea, triglicérides e níveis de glicose destas mulheres.
Após isso, as mulheres engravidaram e deram à luz. Ao comparar os resultados dos exames com o sexo dos bebês, o pesquisador notou que a maioria das mulheres que apresentaram pressão arterial mais alta antes de engravidar tiveram meninos. Enquanto a maioria das mulheres que tiveram a pressão arterial mais baixa antes da gravidez deram à luz a meninas.
De acordo com o Dr. Ravi Retnakaran, esta descoberta pode indicar que a pressão arterial da mulher antes de engravidar tem relação com o sexo do bebê. “O estudo sugere que a pressão arterial da mulher antes de engravidar pode ter relação com as chances dela ter menino ou menina. Contudo, ainda são necessários mais estudos para entendermos melhor esta relação”, afirma o autor do estudo Dr. Ravi Retnakaran.
Veja aqui outros sinais inesperados e comprovados pela ciência de que você espera um menino ou menina.