Descobertas 3 substâncias em sabonetes e cremes que causam problemas no feto

Bruna Stuppiello

Butilparabeno, triclocarban e propilparabeno aumentam o risco de parto prematuro, baixo peso ao nascer e outras complicações

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma pesquisa do Suny Downstate Medical Center’s School of Public Health, dos Estados Unidos, descobriu três substâncias presentes em produtos de higiene como sabonetes e cremes que podem causar graves problemas de saúde nos fetos.

O estudo afirma que uma substância chamada butilparabeno, que é muito usada como um conservante em diversos cosméticos, pode causar problemas como: prematuridade e baixo peso do bebê ao nascer.

O composto antimicrobiano, triclocarban, que é adicionado em muitos sabonetes foi associado à menor idade gestacional ao nascer. Outra substância química que pode causar problemas no bebê é o propilparabeno. Ele é muito usado em cremes e loções e de acordo com a pesquisa pode causar baixo peso do bebê ao nascer.

Os pesquisadores afirmam que ainda são necessários mais estudos para entender melhor os efeitos dessas substâncias na gestação e no futuro do bebê. “Esta pesquisa mostrou que o uso dessas substâncias químicas no nosso dia a dia deve ser reavaliado”, conclui a professora Laura Geer, autora o estudo.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Compartilhe essa notícia