Ex-bbb Adriana revela o problema de saúde por trás do seu umbigo saltado na gravidez
Assim como ocorre com algumas mães, a ex-BBB Adriana Sant’Anna está com hérnia umbilical, entenda
A ex-BBB Adriana Sant’Anna está grávida pela segunda vez e postou uma linda foto da barriga. Na imagem é possível ver que assim como muitas gestantes, ela está com o umbigo saltado.
Porém, o umbigo da ex-BBB não ficou saltado apenas por causa da gestação, ocorre que ela tem uma hérnia umbilical. “O bigão deu aquele negócio que esqueci o nome! Mas A Dra. Viviane Monteiro vai ajeitar depois!”, disse a ex-BBB na legenda da foto que postou do seu barrigão nas redes sociais (imagem acima a esqueda). Quando questionada por uma seguidora se o problema era hérnia umbilical, Adriana confirmou que era exatamente esse.
Umbigo saltado na gravidez e hérnia umbilical
Na grande maioria das vezes o que irá determinar se o umbigo irá saltar ou não na gestação é a própria anatomia do umbigo. “Quando a mulher já tem um umbigo mais raso, com pouca profundidade, no momento em que a pele estica conforme a barriga cresce, este umbigo tem maiores chances de ficar pra fora”, afirma ao ginecologista obstetra Djalma da Cruz Gouveia.
Contudo, o umbigo também pode saltar devido a uma hérnia umbilical. A hérnia ocorre quando parte de um órgão interno se projeta externamente através de uma abertura em um músculo. “Nestes casos, a mulher já tinha a hérnia antes de engravidar, mas era pequena, e então como aumento da barriga a hérnia aumenta e fica mais evidente. Mas em situações a assim, a mulher é informada nas consultas pré-natal que se trata de uma hérnia e recebe orientações sobre o tratamento”, explica Djalma da Cruz Gouveia. Saiba mais sobre o umbigo saltado na gravidez aqui.
O tratamento mais comum para a hérnia umbilical é a cirurgia. E a recomendação é que o procedimento seja feito após o parto. Na cirurgia, a parede do músculo é ‘reparada’ para evitar que o órgão saia novamente.
Fonte consultada:
Associação Americana de Gravidez