Após viagem em família, Faustão passa por cirurgia no coração

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

De acordo com o colunista Daniel Castro, Faustão foi fazer exames de rotina e acabou precisando da cirurgia

Após passar as férias de janeiro viajando com os dois filhos, Guilherme e Rodrigo, e a esposa Luciana Cardoso, o apresentador Faustão precisará passar por uma cirurgia no coração. De acordo com o colunista Daniel Castro e a revista QUEM, Fausto está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Ele será submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria e receber dois stents. A internação ainda não foi confirmada nem pela assessoria do hospital e nem pela assessoria do Domingão do Faustão.

Links Patrocinados

De acordo com o colunista, o apresentador foi ao hospital na manhã da quarta-feira (6) para realizar exames de rotina. Em um desses exames foi dectado a necessidade de um cateterismo. A cirurgia teria transcorrido tranquilamente e o apresentador, que passa bem, deve ter alta no máximo no final da tarde da sexta-feira (9).

O que é um cateterismo

Segundo informações do Hospital Albert Einstein, o cateterismo cardíaco, também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Links Patrocinados

O cateterismo cardíaco é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas. Todo o exame envolve a aquisição e geração de imagens que são posteriormente disponibilizadas, em filme e fotos, para o paciente.

Fonte consultada:

Hospital Albert Einstein

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados