Apresentadora desabafa sobre saída da Globo após fim da licença-maternidade
“Não teve um carinho”, disse a atriz e apresentadora Maíra Charken sobre a saída da Globo, confira
A atriz e apresentadora Maíra Charken falou sobre sua saída da Rede Globo logo após o fim da licença-maternidade. Maíra foi apresentadora do programa Vídeo Show. Ela trabalhou como repórter da atração por quase um ano e depois ficou apenas um mês como apresentadora e foi substituída.
Pouco após isso, ela engravidou de seu primeiro filho, o pequeno Gael, hoje com dez meses. O contrato de Maíra com a Rede Globo foi encerrado logo após o fim de sua licença-maternidade. Ela afirma que sua relação com a empresa é tranquila, porém acredita que faltou carinho da Globo em sua saída do Vídeo Show. “Eu não mudaria nada porque sou daquele jeito… Mas minha relação com a Globo é tranquila, tanto que fiquei com o contrato até agora pouco. Não teve mal estar… Quando começaram a mudar, eu acho que o que aconteceu foi que não teve um carinho…”, afirmou Maíra.
Ela ainda revelou que na sua época havia confusão nos bastidores do Vídeo Show. “Quando eu entrei o publico mudava de semana a semana: ‘ahn, agora o público são as velinhas’… ‘iii…não agora são adolescentes’”, contou Maíra.
A apresentadora também falou sobre o clima nos bastidores do programa quando chegou. “Eu acho que eu fui aquela pessoa que chegou contando piada em um velório. Que chegou e quando viu… Porque as pessoas estavam em fase de luto por causa da saída da Monica Iozzi”.
A atriz também já passou perrengue ao gravar com Silvio Santos no SBT com seu bebê, contando que as gravações acabaram não sendo fáceis para ela.
Demissão e licença-maternidade
O caso de Maíra traz à tona um assunto que gera dúvida entre as mães: a demissão após a licença-maternidade. Saiba que a mulher tem direito a estabilidade no emprego até 120 dias após o parto. Já no caso de empresas que aderiram ao programa Empresa Cidadã esta estabilidade dura até 180 dias. Após este período, ela pode ser demitida.