Atriz fala a REAL sobre dificuldade pra emagrecer após gravidez e desvenda mito

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução/ Instagram

Confira a seguir o ótimo desabafo que a atriz Fernanda Machado fez sobre o emagrecimento após a gestação

Constantemente as mamães se deparam com notícias de uma determinada famosa que perdeu todos os quilinhos da gestação poucos meses e às vezes até poucos dias após dar à luz. É claro que este emagrecimento realmente acontece para algumas mães, mas é importante deixar claro que na maioria dos casos não é assim. Saiba mais sobre emagrecimento após o parto aqui.

A atriz Fernanda Machado sabe bem disso e decidiu contar em suas redes sociais sobre as dificuldades que está enfrentando para emagrecer dois anos após ter dado à luz ao filho Lucca. Veja o que ela disse a seguir:

Cadastre-se

“Como é difícil emagrecer sendo mãe né gente?! Do nascimento do Lucca até hoje, por mais que eu quisesse, eu não fiz nenhuma dieta, tinha muito medo de diminuir minha produção de leite. A minha prioridade sempre foi amamentar ele. Perdi bastante peso nos primeiros meses amamentando, mas depois o peso estacionou… E agora que ele já tá com 2 anos, ainda mama, mas como o leite materno é complemento nesse momento, achei que já dava pra entrar numa dietinha, mas não tá fácil não… E pelo que tenho conversado com as minhas amigas mães, eu não sou a única. A gente não tem muito tempo pra gente, não tem tempo pra malhar, passa o dia preparando comida pros pequenos, e eu ainda tenho a prolactina (hormônio que produz o leite materno) que aumenta o apetite, diminui o metabolismo e segura a gordura no meu corpo. Como assim Fê? Amamentar não emagrece? Sim, algumas mulheres secam amamentando, mas outras têm dificuldade pra perder peso com a prolactina, que é o meu caso! Pra produzir leite a gente queima calorias, mas em compensação eu fico com uma fome de leão! Eu não sou nada fã da ditadura da magreza que oprime nós mulheres, e muito menos da insanidade, da barriga sarada 2 meses pós-parto. Sou infinitamente grata ao meu corpo por ter gerado meu filho, aceito as transformações e as marcas desse corpo que gerou, deu vida e ainda alimenta o meu milagrinho. Mas agora tô tentando me alimentar super saudável e leve, na tentativa de perder uns quilinhos! Quem mais aí tá na mesma situação?!”, disse Fernanda Machado.

Veja mais

Comentários



Veja mais