Bebê e mais 12 irmãos foram mantidos acorrentados e famintos pelos pais

Bruna Stuppiello

Caso está chocando os Estados Unidos e as vítimas têm idades entre 2 e 29 anos, entenda

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Nas redes sociais, eles pareciam uma família grande e feliz, com fotos de viagens e até de um casamento divertido dos pais feito pelo Elvis Presley em Las Vegas, mas a realidade da casa da família Turpin era bem diferente e começou a ser revelada para o mundo no domingo (14).

Os pais Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foram presos após uma das filhas do casal, que tem 13 filhos, conseguir fugir e chamar a polícia. Foi então que se descobriu que o casal mantinha seus filhos, com idades entre dois e 29 anos, acorrentados e famintos dentro da casa deles na Califórnia.

A menina que fugiu e conseguiu denunciar os pais tem 17 anos, mas os polícias acharam que ela tinha 10 anos, pois estava extremamente magra. A adolescente “afirmou que seus doze irmãos e irmãs eram mantidos em cativeiro na casa por seus pais, detalhando que alguns estavam acorrentados”.

Quando chegou ao local, a polícia achou que se tratava de 12 menores de idade desnutridos e muito sujos, porém depois descobriu que havia sete adultos com idades entre 18 e 29 anos.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Seis das 13 vítimas (incluindo a adolescente que fugiu) eram menores, e a mais nova tinha apenas dois anos.

Os pais estão presos e as autoridades fixaram uma fiança de US$ 9 milhões para os pais, denunciados por tortura, cárcere privado e por colocar os filhos em risco.

Interrogados pela polícia, os pais não puderam “dar qualquer explicação razoável sobre por que motivo mantinham os filhos acorrentados”.

Assim que foram resgatadas, as vítimas pediram água e comida e disseram que estavam famintas. Elas foram alimentadas e estão recebendo tratamento, enquanto os serviços de defesa da infância abriram uma investigação. Não há informações sobre o estado de saúde dos filhos do casal.

Os pais mantinham os filhos acorrentados e com pouca comida
Os pais Louise Anna Turpin e David Allen Turpin foram presos
O casal era considerado "estranho" pelos vizinhos, mas não levantavam maiores suspeitas
O casamento dos pais em Las Vegas
O caso Turpin chocou o mundo
O casal era considerado “estranho” pelos vizinhos, mas não levantavam maiores suspeitas

Vizinhos viram comportamento estranho, mas não fizeram nada

Em entrevista ao jornal britânico DailyMail alguns vizinhos da família relataram que observaram alguns comportamentos estranhos da família. Um deles era o fato dos filhos do casal saírem muito pouco de casa e os vizinhos contaram que quando eles saiam era apenas a noite.

Além disso, a vizinha Wendy Martinez, 41 anos, afirmou que em outubro viu alguns dos filhos do casal de joelhos no jardim durante a noite, eles estavam bem pálidos e magros. “Eu lembro de ter dito ‘oi’, mas ninguém me respondeu”, disse Wendy.

Quando questionada sobre se pensou em chamar a polícia diante da cena, Wendy disse: “Honestamente, eu não pensei que eles precisassem de ajuda”.

Outro vizinho que não quis se identificar afirmou ao jornal que uma vez viu os jovens comendo comida do LIXO, mas que também não tomou nenhuma atitude, pois achou que era uma brincadeira.

Veja a seguir a casa da família:

Louise Anna Turpin e David Allen Turpin tinham 13 filhos
A casa dos Turpins na Califórnia
Compartilhe essa notícia