Bebê menina luta pela vida após beber muito leite e mãe alerta
A mãe da bebê menina decidiu alertar outros pais após sua filha ficar lutando pela vida após beber cinco mamadeiras
Uma bebê menina de apenas dois anos ficou lutando pela vida após ter bebido muito leite de vaca e sua mãe decidiu alertar outros pais sobre o que aconteceu. A pequena Mia estava bebendo entre quatro e seis mamadeiras de leite de vaca no período de 24 horas.
Seus pais, Anastacia e Mario Gencarelli, acharam que não havia problemas nisso e deixavam com que ela consumisse essa quantidade de leite. Contudo, uma manhã a pequena Mia acordou letárgica, sonolenta e sem fome. Os pais perceberam que havia algo errado e a levaram ao pronto-socorro imediatamente.
No hospital, o casal recebeu atendimento rápido graças a ação de uma enfermeira. “Nós não ficamos mais do que cinco minutos na sala de espera quando uma enfermeira viu meu marido impaciente com nossa filha bem molinha no colo dele. A enfermeira veio correndo e disse: ‘eu não quero saber quanto tempo vocês estão aqui, sua filha vem comigo’. Nós não passamos nem pela triagem e nem pelo registro. A enfermeira nos levou direito para uma sala e de repente seis enfermeiras e dois médicos vieram em cima da minha filha”, contou Anastacia em depoimento nas redes sociais.
Os médicos começaram a realizaram uma série de exames na pequena Mia. E após algum tempo, um dos médicos foi falar com Mario e Anastacia. Ele explicou aos pais que a pequena estava com anemia do leite. “Já ouviu falar sobre como dar muita água pode prejudicar os bebês? Pois é, muito leite também pode prejudicá-los! Leite de vaca em excesso tira o ferro do organismo e é ferro que faz o sangue, sem ferro, sem sangue”, contou a mãe.
Ela ainda relatou o tratamento que sua filha está passando e alertou outros pais. “Minha menininha precisou passar por uma série de exames de sangue e uma transfusão de sangue completa para restaurar seus níveis de ferro. Ela ainda não está totalmente salva, ela vai precisar de suplemento de ferro e só poderá beber duas mamadeiras de leite de vaca por dia. Ela quase morreu! O que eu posso dizer aos outros pais é: confie nos seus instintos e saiba que anemia do leite existe!”.