Ciência confirma:1 dia de uma mãe é igual a 2 dias de trabalho de outra pessoa

Por: Bruna Romanini



Foto: Getty Images

A ciência acaba de confirmar o que as mamães já sabiam: a carga de trabalho de uma mãe é duas vezes maior que a dos outros

“Ahn, mas você não trabalha? Só cuida do bebê?”. “Nossa, aproveita a licença-maternidade para descansar”. Toda mãe certamente já se deparou com inúmeros comentários como esses feitos por pessoas que acham que cuidar de um filho é algo fácil e tranquilo. Bom, a próxima vez que você ouvir esse tipo de coisa, mostre este estudo para a pessoa!

Ocorre que uma pesquisa feita com mais de 2 mil mães americanas descobriu que as mães trabalham em média 98 horas por semana! Isto significa que elas trabalham em média 14 horas por dia! Esta carga de trabalho equivale a cerca de dois dias de trabalho das outras pessoas.

Cadastre-se

E ainda tem outra grande diferença: estas outras pessoas têm dias de folga, enquanto as mamães NÃO têm. O estudo observou que nos sábados e domingos as mamães também trabalham e MUITO!

Os pesquisadores notaram que em média o dia de trabalho de uma mãe com filhos com idades entre 5 e 12 anos começa às 6:23 e só termina às 20:31. “Os resultados do estudo mostram o quão difícil é ser mãe e a quantidade imensa de tarefas que isso envolve”, disse Casey Lewis da Welch’s, empresa que financiou o estudo.

Também foi observado no estudo que 40% das mães sentem que tem uma lista de tarefas que não termina nunca! E ai, você também sente isso? Conte nos comentários:

Veja mais

Comentários



Veja mais