Débora Nascimento revela efeito curioso da amamentação no seu corpo

Por: Bruna Romanini

debora nascimento amamentar

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a atriz Débora Nascimento disse

A atriz Débora Nascimento falou sobre algo que acontece com muitas mães que amamentam, mas que poucos contam

A atriz Débora Nascimento falou sobre um efeito curioso da amamentação em seu corpo que poucos comentam a respeito. Sabemos que amamentar proporciona uma série de benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe.

Um dos benefícios da amamentação para a mãe é ajudar na perda do peso que ela ganhou na gestação. Para você ter uma ideia, amamentar pode queimar até 700 calorias por dia!

Mas queimar tantas calorias assim faz com que muitas mamães sintam um outro efeito: FOME! MUITA FOME! Débora está passando justamente por isso.

E ela falou sobre o assunto em suas redes sociais. “Amamentar dá muita, muita, muita fome! Você não sabe o que aconteceu! O almoço de casa demorou um pouquinho para sair, até ai tudo bem! Só que ai eu fui comer, e eu repeti o prato TRÊS VEZES!”, contou a atriz.

Alimentação na amamentação  

Como dito acima, amamentar queima muitas calorias, por isso a mulher sente mais fome. O corpo da mulher que amamenta realmente precisa de mais energia para a produção do leite materno. Por isso, estima-se que em média a mãe que amamenta deve consumir cerca de 400 a 500 calorias a mais do que aquilo que consumia antes de engravidar.

É importante ressaltar que estamos tratando de médias, a quantidade de calorias que cada pessoa deve ingerir varia muito e é determinada por um nutricionista ou médico de acordo com a altura e objetivos da pessoa em relação ao peso.

Essas calorias extras devem ser ingeridas pela mãe que amamenta na forma de alimentos saudáveis. Alguns bons exemplos são: pão integral, frutas como banana ou maçã e iogurte. Com a ajuda de uma nutricionista elaboramos uma boa sugestão cardápio para a mãe que amamenta.

Veja mais

Comentários



Veja mais