Doença de menino é tão rara que médicos dizem que ele é o 1º a tê-la
Conheça a história do menino que foi diagnosticado com doença tão rara que é o primeiro do mundo a tê-la
Aos quatro meses de vida, o menino Cohen Bramlee foi internado com uma doença misteriosa. Os médicos não sabiam dizer o que o pequeno tinha. “Desde então, quando ele ficava doente, ele ficava muito mais doente do que os bebês normalmente ficam”, afirmou a mãe do pequeno, Carrie, para a revista norte-americana People.
Quando os pais introduziram os primeiros alimentos para Cohen a situação ficou ainda mais complicada. Isto porque seu estômago simplesmente não conseguia tolerar qualquer alimento. E diversas vezes o pequeno vomitava e entrava em choque após comer.
Ele precisou então ser alimentado por meio de sonda e até hoje, aos seis anos de vida, o pequeno se alimenta desta forma. Após anos buscando qual era a doença de seu filho, os pais finalmente conseguiram uma resposta.
Na realidade, a doença de Cohen é tão rara que ele é o primeiro do mundo a ser diagnosticado com ela! Foram os pesquisadores da Universidade de Duke nos Estados Unidos, onde a família vive, que descobriram que a doença de Cohen é autoimune. Eles também descobriram qual o gene que estava causando a doença e uma maneira de tratá-la.
Os pesquisadores acreditam que um transplante de medula óssea poderá curar o pequeno Cohen! “Pela primeira vez tivemos esperança real de que meu filho poderia ser curado. Nós quase perdemos meu filho tantas vezes ao longo desses anos e agora poder saber o que ele tem e ainda curar…não consigo nem descrever o quão maravilhoso é!”, afirmou a mãe.