Estas bebês gêmeas morreram ao dormir na cama com a mãe
As bebês gêmeas que morreram quando estavam dormindo com a mãe tiveram as fotos reveladas
As bebês gêmeas recém-nascidas que morreram quando estavam dormindo na cama com a mãe tiveram suas primeiras fotos reveladas pela família. As pequenas Indiana e Violet morreram em Sunnybank Hills em Brisbane na Austrália no dia 26 de novembro.
As primeiras fotos delas foram reveladas nesta terça-feira (03/12) em uma página criada na internet pela família para arrecadar dinheiro para o funeral. As meninas tinham apenas seis semanas de vida quando morreram sufocadas enquanto dormiam na cama com a mãe. Elas foram encontradas com o lençol em cima de seus rostos quando a mãe acordou durante a madrugada.
A família chamou uma ambulância, mas quando os socorristas chegaram uma das meninas já havia falecido. Sua irmã foi encaminhada ao hospital, mas após três dias na UTI neonatal, a pequena também não resistiu e faleceu.
O caso está sendo tratado como um acidente pela polícia e ninguém será indiciado. Este triste acontecimento mostra os riscos da cama compartilhada para os pequenos. Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), quando o bebê compartilha a mesma cama que os pais, o risco de morte súbita, estrangulamento acidental e sufocamento acidental aumentam consideravelmente.
A orientação da AAP é que até os seis meses de vida, o bebê durma no mesmo quarto que os pais, porém em locais separados, como o berço ou um berço acoplado a cama. Itens como lençóis, travesseiros, cobertores e outros itens do tipo não devem ser colocados no local em que o bebê está dormindo.
O amigo da família que iniciou a campanha para arrecadar dinheiro para o funeral das meninas, Kieran Garratt, desabafou sobre os pais da criança. “Eu conversei com os pais e passei muito tempo com eles. Eles não estão nada bem, como você pode imaginar. Eu não tenho nem adjetivos para como eles estão. Eles estão como fantasmas, muito triste”, comentou Kieran em entrevista ao Yahoo News Australia.