Mãe com 2 úteros tem gêmeas em dias distintos: ‘1 em 50 milhões’
Uma mãe com dois úteros deu à luz gêmeas em dias diferentes em um caso raríssimo, considerado um em 50 milhões! Kelsey Hatcher, 32 anos, dos Estados Unidos, deu à luz às gêmeas Roxi Layla, que nasceu na terça-feira (19) às 19:49 e a Rebel Laken que nasceu na quarta-feira (20) às 6:09 da manhã. Ambas as bebês nasceram pesando cerca de 3,100 kg.
O nascimento ocorreu na maternidade da Universidade do Alabama. Kelsey sabia desde os 17 anos de idade que tem dois úteros. A condição rara é chamada de útero didelfo. E cada um dos úteros está ligado a um ovário.
A mãe Kelsey já tinha três outros filhos. Mas todas foram gestações foram individuais. Agora, ela tem cinco filhos, todos menores de oito anos. Kelsey falou sobre a chegada de suas gêmeas e disse que em breve dará mais detalhes sobre o nascimento. Mas ao que tudo indica pelo menos a segunda bebê nasceu via cesárea.
Ela começou dizendo: “Nossos milagrinhos nasceram! Elas decidiram que não estavam raras o suficiente e então nasceram em dias diferentes também! Hehehe! Roxi Layly nasceu na terça-feira às 19:49 e sua irmã, Rebel Laken, nasceu na quarta-feira às 6:09 da manhã!”.
A mãe então elogiou a equipe que participou do seu parto e afirmou que em breve dará maiores detalhes. “Nossa equipe foi incrível! E nós não poderíamos ter tido uma experiência melhor. Eu estou animada para contar toda a história do meu parto. Agora, nós estamos todos já em casa e nós vamos tirar um tempo para nos conectar, nos recuperarmos e aproveitarmos as festas”, afirmou.
Kelsey e seu marido Caleb descobriram que estavam esperando gêmeas e cada uma estava em um útero com oito semanas de gestação. “Nós não conseguíamos acreditar que havia outro bebê no outro útero!”, contou Kelsey. A obstetra de Kelsey, Dra. Shweta Patel, falou sobre a gestação tão rara. “Dois bebês, cada um em um útero é uma verdadeira surpresa na medicina”, afirmou.