A ex-BBB Adriana Sant’Anna mostrou que está passando por um problema que infelizmente afeta muitas mamães após o parto
Após o nascimento do bebê, o corpo da mamãe precisa de um tempo para se recuperar. Por isso, infelizmente, podem ocorrer alguns problemas chatos de saúde. Um deles é o inchaço! E é exatamente o que está ocorrendo com a ex-BBB e mamãe Adriana Sant’Anna.
Adriana deu à luz a pequena Linda na última sexta-feira (12) e agora ela mostrou que está sofrendo com o inchaço do pós-parto. Ela mostrou em suas redes sociais que suas pernas estão bem inchadas. “Olha o tamanho do meu tornozelo, na gravidez do Rodrigo aconteceu a mesma coisa! Olha o tamanho do pé!”, disse Adriana. Veja as imagens que ela postou a seguir:
Causas do inchaço no pós-parto
Muitas pessoas costumam achar que o inchaço nos braços e pernas só ocorre durante a gestação, contudo saiba que ele pode continuar e até piorar no pós-parto! O inchaço ocorre no pós-parto por dois motivos principais.
O primeiro motivo é: na gestação a mulher sofre com um aumento na quantidade de líquidos em seu organismo. E este inchaço não desaparece da noite para o dia, por isso, é normal que a mulher continue inchada nos dias após o nascimento do bebê.
A outra razão é que assim como na gestação, após a chegada do bebê o corpo da mulher passa por uma grande mudança hormonal. E essa mudança pode contribuir para o aumento do inchaço no corpo.
Tratamento do inchaço no pós-parto
Diante do inchaço no pós-parto, é importante conversar com seu médico sobre o assunto a fim de saber qual é o melhor tratamento. Contudo, saiba que alguns cuidados podem ajudar a aliviar o inchaço no pós-parto. São eles:
- Manter os pés para cima sempre que possível;
- Manter-se hidratada, bebendo pelos menos dois litros de água por dia;
Kelly Key realizou alguns tipos de massagens para aliviar o inchaço no pós-parto. Saiba que de fato algumas massagens podem ser uma boa alternativa, isto porque massagens como a drenagem linfática estimulam a circulação, o que contribui para a eliminação dos líquidos extras.
Além disso, as massagens também podem contribuir para que os hormônios fiquem balanceados após o parto. Por isso, converse com seu médico sobre a possibilidade de realizar drenagem linfática ou outro tipo de massagem após o parto.
Fontes consultadas:
Associação Americana de Gravidez
Departamento de Saúde do Governo dos Estados Unidos