A atriz mirim Judith Eva Barsi estava no auge da fama quando foi morta pelo próprio pai
Aos 10 anos de idade, a atriz mirim Judith Eva Barsi estava no auge da fama. A menina de San Fernando Valley nos Estados Unidos havia sido descoberta em 1983 quando tinha cinco anos de idade, mas aparentava ter apenas três anos.
A menina era filha de imigrantes ucranianos Jozsef Barsi e Maria Benko. Ela começou fazendo comerciais e depois passou a fazer participações em séries de televisão. Depois, ela participou de alguns filmes, sendo o mais famoso Tubarão – A Vingança em 1987.
Em 1988 ela participou de dois desenhos muito famosos como dubladora de personagens importantes: Em Busca do Vale Encantado e Todos os Cães Merecem o Céu. A esta altura, a pequena já estava ganhando 100 mil dólares por ano e sua família conseguiu comprar uma casa de quatro cômodos.
Infelizmente, conforme a carreira de Judith crescia, seu pai foi se tornando cada vez mais abusivo. Ele ameaçava matar Judith e sua mãe constantemente. A criança ficava tão estressada com os ataques do pai que chegou ao ponto de arrancar as próprias sobrancelhas e cílios. Mas a mãe de Maria tinha medo de deixá-lo e de denunciá-lo, pois os abusos eram em sua maioria emocionais e não físicos.
No dia 27 de julho de 1988, o pai de Judith matou a pequena aos 10 anos de idade e sua mãe com tiros. Depois, ele colocou fogo na casa e tirou a própria vida. O caso chocou o país. Os dois desenhos, Em Busca do Vale Encantado e Todos os Cães Merecem o Céu foram lançados apenas após sua morte. No final de Todos os Cães Merecem o Céu foi adinionada uma música em homenagem a memória de Judith.