Grávida aos 73 anos! Veja como está a mãe mais velha do mundo:
Conheça a história da mulher que engravidou aos 73 anos e se tornou a mãe mais velha do mundo
A mãe Erramatti Mangayamma de Hyderabad na Índia ficou conhecida no mundo inteiro quatro anos atrás! E por um motivo muito impressionante! Ela engravidou e deu à luz gêmeas aos 73 anos de idade! Desta forma, Erramatti quebrou um recorde e se tornou a mãe mais velha do mundo!
Quando as gêmeas Rama Tulasi e Uma Tulasi nasceram, Erramatti tinha 73 anos de idade e seu marido Raja tinha 84 anos. Eles estavam casados há 57 anos. O casal tentava engravidar desde o início do casamento, porém, nunca conseguiu.
Eles conceberam as gêmeas por meio de fertilização in vitro. Foi utilizado o sêmen de seu marido e óvulos doados. Agora, Erramatti contou como está a sua vida com as gêmeas. Ela revelou que infelizmente um ano após o nascimento das meninas, o seu marido partiu. “Eu ainda fico muito emocionada ao pensar que ele partiu! Ele só teve 12 meses com as meninas, mas me consola saber que ele pode experimentar a felicidade da paternidade antes de partir”, contou Erramatti para a imprensa local.
A mãe também se recordou sobre como foi o nascimento de suas gêmeas e o primeiro encontro. “Segurar elas nos braços pela primeira vez foi lindo! Nós tivemos que ficar no hospital por algumas semanas, os médicos queriam ter certeza que nós três estávamos bem e saudáveis, mas felizmente depois nós pudemos ir pra casa”, contou.
Ela também falou sobre os primeiros meses com gêmeas em casa aos 73 anos. “No começo foi difícil. Os médicos recomendaram que eu não amamentasse para não colocar muita pressão no meu corpo, então eu tive que usar leite dos bancos de leite. As noites sem dormir também foram muito complicadas”, afirmou.
Erramatti ainda contou que atualmente conta com a ajuda de familiares e amigos para criar as suas filhas. E ela destacou que as meninas têm lhe ajudado muito a lidar com a perda de seu marido. “É difícil sem ele, mas a minha família e meus amigos são muito próximos e eu também tenho minhas economias que ajudam”, contou.
Mãe engravidou aos 73 anos e caso é o único do mundo
Erramatti decidiu tentar ser mãe novamente quando tinha 72 anos e soube de uma mulher em sua vila que havia conseguido engravidar graças a fertilização in vitro. “Eu nunca tinha ouvido falar nisso antes e quando eu soube, pedi o contato da clínica e decidi tentar”, relatou.
Ela realizou todos os exames que a clínica de fertilização pediu. “Todos os exames mostraram que eu poderia sim fazer o tratamento e então o médico aceitou meu caso”, contou. O Dr. Umashankar Sanakkayala, 46 anos, foi o responsável pela gravidez de Erramatti. Ele revelou que no início achava que ela tinha bem menos de 73 anos. “Como na Índia muitas pessoas não têm sua certidão de nascimento, então não sabemos as idades, eu descobri que ela tinha 73 anos quando já estava com oito meses de gestação e eu fiquei chocado! Mas, felizmente, ela estava muito saudável e o parto foi mágico, foi um dia muito especial”, afirmou o médico.