Aos 70 anos, mãe dá à luz gêmeos! Com 67 anos ela teve 1ª filha
A mãe Safina Namukwaya se tornou a mulher mais velha da África a dar à luz, entenda
A mãe Safina Namukwaya acaba de dar à luz gêmeos aos 70 anos de idade! Sendo assim, ela se tornou a mulher mais velha do continente africano a ter uma gestação e parto. O nascimento ocorreu em uma maternidade em Uganda.
Safina deu à luz um menino e uma menina. Eles nasceram prematuros, justamente por causa da idade de Safina. Os gêmeos nasceram com 34 semanas e cada um deles chegou ao mundo pesando 1.7 kg. Apesar da prematuridade, os bebês estão bem.
A mãe deu à luz seus gêmeos após ter feito uma fertilização in vitro. Ela já havia engravidado por meio deste tratamento três anos antes e teve uma menina. A pequena ficou com a babá enquanto Safina estava na maternidade.
O Dr Edward Tamale Sali foi o responsável pela fertilização. Ele explicou que foram usados óvulos doados e o sêmen de seu parceiro para conceber os bebês. “Nós conseguimos algo extraordinário, ter gêmeos com a mãe mais velha da África”, afirmou o médico para um canal africano.
Aos 70 anos, mãe revela que foi abandonada pelo marido na gravidez
Safina Namukwaya revelou que está passando por uma situação difícil. Isto porque além de ter gastado quase todas as suas economias com os tratamentos para engravidar, seu marido ainda a abandonou nesta gestação de gêmeos.
A mãe Safina contou que seu marido não gostou de saber que ela estava esperando gêmeos. “Homens não gostam de descobrir que você está esperando mais de um filho. Desde então, eu estou aqui na maternidade sendo monitorada e meu marido nunca veio me ver”, contou Safina.
Ela também revelou por que decidiu ter filhos já idosa. “Eu cuidava dos filhos das outras pessoas, via eles crescerem e me deixarem sozinha. Eu ficava pensando quem iria cuidar de mim quando eu ficasse mais velha”, refletiu.