De acordo com especialistas, a duquesa Meghan Markle mudou seu cabelo porque ele está com mais volume na gestação
Um detalhe na aparência da duquesa Meghan Markle chamou a atenção em suas últimas aparições públicas. Isto porque a duquesa fez mudanças em seu cabelo, ela cortou as camadas da frente de seu cabelo.
O cabelereiro de diversas celebridades, James Johnson, afirmou que acredita que a duquesa realizou as mudanças para diminuir o volume de seu cabelo. Isto porque as madeixas de Meghan ficaram mais volumosas com a gestação.
James disse o seguinte em entrevista ao jornal britânico Daily Mail: “Eu acho que o motivo de Meghan ter cortado o cabelo desse jeito é porque ela está grávida. Seu cabelo cai menos na gestação e isso faz com que fique mais volumoso, ela provavelmente fez este corte para diminuir o volume”.
Meghan Markle não é a única, o cabelo das mulheres muda na gestação
A duquesa Meghan Markle não está só, na verdade, a maioria das mulheres passa por mudanças no cabelo durante a gestação.
Durante a gestação há um prolongamento da fase de crescimento dos fios, fazendo com que seus cabelos fiquem mais volumosos e lindos! “Tal vitalidade é decorrente da intensa atividade dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona. Já os hormônios masculinos estão muito reduzidos nessa fase”, explica a dermatologista Juliana Annunciato da Clínica Essenza São Paulo.
Porém, infelizmente, após o parto ocorre justamente o contrário: os fios de cabelo caem! “Após o nascimento do bebê, cerca de 2 a 3 meses depois, os níveis de estrogênio que estavam altos na gravidez diminuem e isso pode acelerar a queda de cabelo. Além disso, o stress do início da maternidade, a alimentação ruim e a privação do sono podem intensificar esse processo. Os folículos dos fios ficam em estágio de repouso durante a gestação e após esse período todos os fios que não caíram podem cair no pós-parto”, alerta a ginecologista obstetra Heloisa Brudniewski.
Confira a mudança no visual de Meghan a seguir: