Isis Valverde fala sobre sangramento pós-parto após entrar na piscina

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a atriz Isis Valverde disse sobre o sangramento após dar à luz

A atriz Isis Valverde falou sobre o lóquio, sangramento que ocorre nos dias após o parto

A atriz Isis Valverde surpreendeu os internautas ao posar em sua piscina na última terça-feira (04/12). A foto chamou a atenção porque a atriz deu à luz seu primeiro filho Rael há apenas duas semanas.

Diante da foto, uma internauta questionou Isis sobre o sangramento pós-parto. No período após dar à luz a mulher pode ter um sangramento que dura até seis semanas. A internauta perguntou: “Só curiosa…tu não tá mais sangrando? Eu sangrei 30 dias dos meus dois filhos…parabéns tá linda como sempre”.

Cadastre-se

A atriz então respondeu: “Estou, mas muito pouco, dá pra curtir uma piscina em casa e logo trocar de biquíni”.

Sangramento que ocorre com Isis Valverde não é menstruação

O sangramento que está ocorrendo com a atriz Isis Valverde e que acontece com todas as mães no período do pós-parto, ao contrário do que muitos pensam, não é a menstruação. Este sangramento se chama chama lóquio. “Esse sangramento é do local de dentro do útero onde a placenta ficava, que vai cicatrizando aos poucos, ao longo dos dias. Não é hemorragia, nem menstruação, é o lóquio”, explica o ginecologista obstetra Marcos Arcader, do Hospital Adventista Silvestre.

Este sangramento pode durar até seis semanas após o parto e vai diminuindo com o passar do tempo. Nesta fase não é orientado usar absorventes internos ou copinhos, o indicado é usar absorventes externos.

Confira a foto compartilhada pela atriz:

Foto: Reprodução Instagram -A atriz Isis Valverde na piscina duas semanas após o parto

Comentários



Veja mais