Ivete revela a Fernanda Souza que está com problema chato na gravidez

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Youtube

A cantora Ivete Sangalo contou que está com refluxo, este problema ocorre com muitas gestantes

A cantora Ivete Sangalo está na reta final de sua gestação das gêmeas. Ivete está com sete meses de gravidez e participou de um divertido vídeo no canal do Youtube da atriz e apresentadora Fernanda Souza.

No vídeo, a cantora teve que adivinhar mimicas feitas por Fernanda. E ela revelou que quando era criança, costumava ficar tão ansiosa com a brincadeira de mimica que tinha até refluxo. Diante do comentário, Fernanda se preocupou e disse, apontando para a barriga de Ivete: “Ai! Mas e agora?!”.

Cadastre-se

E Ivete respondeu sem perder o bom humor: “Já tive muito refluxo com isso ai de tão nervosa que eu ficava. Hoje eu estou ótima, hoje eu já tenho refluxo sem a brincadeira!”.

Infelizmente, o refluxo realmente é muito comum na gestação. “O refluxo gastresofágico, na gravidez acontece devido ao aumento do útero e, consequentemente, ao aumento da pressão intra-abdominal, o que facilita o refluxo dos alimentos do estômago para o esôfago”, explica o ginecologista obstetra Jurandir Piassi Passos, especialista em medicina fetal do Lavosier Medicina Diagnóstica.

Para diminuir o risco do refluxo, a mulher deve evitar se deitar logo após uma refeição. “Caso haja necessidade de se deitar devido a alguma complicação na gestação, ela deve manter o dorso elevado a pelo menos 30 graus para evitar o refluxo”, orienta Passos.

Saiba mais sobre o assunto aqui e veja a seguir o divertido vídeo de Ivete com Fernanda Souza:

Veja mais

Comentários





Veja mais