Ivete Sangalo mostra o que houve com seu cabelo pós-parto e surpreende

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a cantora Ivete Sangalo disse sobre seu cabelo pós-parto

A cantora Ivete Sangalo falou sobre a queda de cabelo após o parto e o nascimento de novos fios

A cantora Ivete Sangalo falou na última sexta-feira (25/01) sobre uma mudança que ocorre com muitas mães após o nascimento dos filhos e que também aconteceu com ela: a queda de cabelos.

Ela mostrou em suas redes sociais que apenas agora, onze meses após dar à luz suas gêmeas Marina e Helena, seus cabelos começaram a crescer novamente.

Veveta mostrou que agora está com vários cabelinhos novos. “Elas ficam aqui comendo meu juízo pra eu fazer stories, mas uma pessoa com esse cabelo tem condições de fazer stories? Está nascendo! Porque dizem que quando a gente tem filho…quando a gente fica grávida e tem os filhos a quantidade de hormônios é grande e ai depois…como uma onda no mar…então tá..beijão!”, disse a cantora.

Queda de cabelo após o parto, como Ivete Sangalo, é comum

Veveta não está sozinha quando o assunto é queda de cabelos no pós-parto. Isto acontece porque durante a gestação os cabelos da mulher ficam bonitos, fortes e saudáveis. “Tal vitalidade é decorrente da intensa atividade dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona. Já os hormônios masculinos estão muito reduzidos nessa fase”, conta a dermatologista Juliana Annunciato da Clínica Essenza São Paulo.

Mas no pós-parto, os níveis de hormônios diminuem. “Após o nascimento do bebê, cerca de 2 a 3 meses depois, os níveis de estrogênio que estavam altos na gravidez diminuem e isso pode acelerar a queda de cabelo. Além disso, o stress do início da maternidade, a alimentação ruim e a privação do sono podem intensificar esse processo. Os folículos dos fios ficam em estágio de repouso durante a gestação e após esse período todos os fios que não caíram podem cair no pós-parto”, alerta a ginecologista obstetra Heloisa Brudniewski.

Contudo, não é preciso se preocupar. Geralmente os cabelos voltam a nascer por volta do sétimo mês após o parto. “Se o período se estender além do esperado ou se aparecerem falhas importantes no couro cabeludo é importante procurar o médico”, conclui Heloisa Brudniewski.

Recentemente, Veveta foi fazer um tratamento em uma clínica em Salvador. 

Confira as imagens que Veveta compartilhou de seus novos fios:

Foto: Reprodução Instagram – Ivete Sangalo mostrou o crescimento de seus cabelinhos

Comentários



Veja mais