Mãe estaciona o carro pra amamentar sua bebê e leva multa de R$450!

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução ABC – Entenda o que aconteceu com esta mãe e sua bebê

Uma mãe desabafou sobre a situação que viveu com sua bebê de apenas três semanas

Uma mãe precisou parar o carro para amamentar sua bebê de três semanas e acabou recebendo uma multa no valor de R$450,00! O caso aconteceu em Nova Iorque nos Estados Unidos. A mãe Guilhermina Rodriguez, 30 anos, havia acabado de deixar seu marido no trabalho.

Foi quando ela e sua filha Eliana foram surpreendidas por um engarrafamento de 45 minutos. A pequena começou a sentir fome e passou a chorar desesperadamente. “Era de partir o coração, eu estava quase chorando junto. Então, eu estacionei no primeiro lugar que encontrei para alimentá-la, ela tem só três semanas!”, contou a mãe em entrevista ao canal norte-americano ABC.

Guilhermina parou em um local proibido para amamentar sua pequena rapidamente. Apenas dois minutos após ter parado, a mãe foi surpreendida por um policial em um caminhão de guincho. “Ele estava prestes a guinchar meu carro, eu então apertei a buzina e ele veio até o carro e eu mostrei que estava amamentando. O policial olhou e simplesmente colocou uma multa de 115 dólares no meu carro e foi embora!”, contou Guilhermina.

A mãe ficou tão indignada com a situação que entrou em contato com a ONG norte-americana de apoio à amamentação, La Leche League, e os advogados da ONG vão ajudá-la a recorrer da multa. “Como sociedade nós precisamos ajudar os pequenos quando eles estão com fome e não punir quem faz isso. Eu acho que esta mãe merecia mais compreensão do policial. Não custava nada dar alguns minutos para esta mãe amamentar sua filha de três meses que estava com fome”, concluiu a representante da ONG Laura Beth Gilmar em entrevista a ABC.

Foto: Reprodução ABC – A fofa bebê Eliana de apenas três semanas

Comentários



Veja mais