“Desde que você nasceu sinto como se eu tivesse começado a viver pela primeira vez”, disse a mamãe Elena Furlan
Quando estava no início da gestação, a mãe italiana Elena Furlan foi diagnosticada com câncer. Os médicos disseram que o câncer iria afetar seu útero e que ela não conseguiria manter a gestação até o parto. Além disso, os médicos orientaram que ela fizesse um aborto para que pudesse realizar o tratamento de sua doença.
Porém, ao ver seu primeiro exame de ultrassom, Elena tomou uma decisão: ela não realizaria o tratamento, continuaria com a gravidez e, ao contrário do que os médicos acreditavam, conseguiria sim dar à luz a sua bebê. “Como eu poderia matar esta pequena bebê?! Não, minha filha vai viver”, disse Elena diante de seu primeiro ultrassom.
Os nove meses de gestação foram de muita luta para Elena, mas ela conseguiu! Em novembro de 2015 ela deu à luz a pequena Maria Vittoria! Elena ainda conseguiu ficar ao lado da filha por mais onze meses e aproveitou cada momento ao máximo.
Elena faleceu em outubro de 2016. Mas antes de falecer, ela escreveu uma emocionante carta para que a filha lesse quando estivesse grande o suficiente para entender. A carta mostra o quão IMENSO pode ser o amor de uma mãe. Confira as emocionantes palavras de Elena para filha:
“Você me escolheu contra todas as crenças médicas e contra todas as possibilidades….sua fé me fez acreditar que eu era uma pessoa especial. Eu te amo minha bebê! Eu e você, juntas, nós lutamos como leoas e nós vencemos! Meu amor, desde que você nasceu sinto como se eu tivesse começado a viver pela primeira vez. Às vezes eu penso no quão triste teria sido se você nunca tivesse vindo, porque antes de você eu não sabia o que viver realmente significava: amar outra pessoa acima de tudo.
Eu amo você minha filha, eu amo seu sorriso, eu amo cantar musiquinhas engraçadas com você, eu amo te beijar e te beijarei para sempre, eu amo todas as suas conquistas. Eu te amo infinitamente”.