Marca faz recall de 5 milhões de cadeirinhas após morte de 30 bebês

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Fisher-Price – 30 milhões de cadeirinhas de descanso como esta serão recolhidas após a morte de 30 bebês

Cinco milhões de cadeirinhas de descanso da Fisher-Price foram recolhidas após a morte de 30 bebês

A Comissão de Segurança do Produto para o Consumidor (CPSC) do governo dos Estados Unidos anunciou que 5 milhões de cadeirinhas de descanso serão recolhidas após a morte de 30 bebês. As cadeirinhas são da marca Fisher-Price da linha Rock’n Play.

O recall foi anunciado nesta sexta-feira (12/04). As mortes dos pequenos ocorreram desde 2009. As crianças faleceram ao rolarem na cadeirinha e ficarem com o rosto contra o tecido do produto, fazendo com que sufocassem. “Desde a introdução do produto em 2009 houveram fatalidades com 30 crianças nas cadeirinhas de descanso da Rock’n Play. Em todos os casos as crianças rolaram ficando de barriga para baixo e estavam sem o cinto de segurança que vem com o produto”, disse a nota do CPSC.

Uma semana antes, tanto a Fisher-Price quanto a CPSC haviam emitido apenas uma nota na qual ressaltavam que o produto não deveria ser usado por crianças maiores de três meses ou que já estavam rolando. Eles também afirmaram que as crianças deveriam ser colocadas no produto sempre com o cinto de segurança que vem acoplado a ele.

A Fisher-Price no Brasil emitiu um novo comunicado sobre o caso. Segue:

“Ao longo de uma história de quase 90 anos, a Fisher-Price tem feito da segurança das crianças a sua principal prioridade. Recentemente, algumas dúvidas foram levantadas em relação à segurança do ‘Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper’, fabricado pela Fisher-Price. Vimos, por meio deste, comunicar que garantimos a segurança dos nossos produtos. No entanto, devido a incidentes relatados, durante os quais o produto foi utilizado de forma contrária às indicações e instruções de segurança, decidimos convocar um recall voluntário do “Rock‘n Play Sleeper” em uma ação conjunta com a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA.

Recomendamos que os consumidores parem de utilizar o produto Fisher-Price Berço de Balanço Rock’n Play Sleeper imediatamente. Nós providenciaremos o reembolso ou a troca do produto por um dos kits alternativos Fisher-Price, de acordo com a preferência de cada um. Este recall não representa qualquer custo ao consumidor.

Para outras informações, por favor, acesse: https://faleconosco.mattel.com.br/  ou entre em contato através do telefone 0800-550-780 ou do e-mail [email protected] . A ligação é gratuita.

A Fisher-Price se orgulha de sua longa tradição de priorizar pela segurança dos produtos como parte de sua missão institucional. Nosso objetivo é que os pais, em todas as partes do mundo, saibam que temos toda a intenção de continuar essa tradição”.

Comentários



Veja mais